Evento acontece na sede da Federação

 As oportunidades que o Panamá oferece para os produtos catarinenses serão tema de seminário  promovido pela Federação das Indústrias (FIESC),  na sede da entidade, em Florianópolis, no próximo dia 28.

Missão - . Durante o seminário será lançada a missão empresarial brasileira ao Panamá, que será realizada de 15 a 22 de abril.

Os integrantes da missão irão à Expocomer, feira multissetorial de produtos da indústria, comércio e serviços, com destaque para os setores de alimentos, têxteis, construção civil e tecnologia. A exposição é a mais tradicional da América Central e deve reunir mais de 30 países das Américas, Europa, África e Ásia. O pavilhão do Brasil no evento terá 60 expositores.

A presidente da Câmara de Comércio Brasil Panamá, Cristina Novaes, que participará do seminário no dia 28, lembra que o Panamá é uma porta de entrada para os produtos brasileiros. "A feira será uma grande oportunidade para as empresas exportarem. O Panamá trabalha muito com logística. Por causa da localização estratégica, o país sedia depósitos de produtos de vários países do mundo, que são distribuídos pelos portos panamenhos. É um país que não tem indústria, por isso, compra tudo de todos", diz Cristina.

Potencial -  O país, de 3,5 milhões de habitantes, é dividido pelo Canal do Panamá, que liga o Oceano Atlântico e o Pacífico. Estima-se que 5% do comércio marítimo mundial passa pelos 82 quilômetros do Canal. Em 2012, Santa Catarina exportou US$ 17 milhões ao Panamá. Os embarques foram de milho, cerâmica de revestimento e produtos de madeira.

Mais informações - As inscrições para o seminário são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Informações adicionais pelo telefone (48) 3231-4662.