Oferta de combustíveis deve normalizar até esta sexta, diz Sindicato
-
(Fotos: Reprodução/Diarinho)
O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo em Santa Catarina (Sindipetro/SC), que representa parte dos postos de combustíveis do Estado, anunciou nesta quinta-feira (9) que o setor deve voltar a funcionar normalmente em todas as regiões a partir desta sexta.
Segundo o presidente, Luiz Antônio Amin, a situação deve melhorar após a liberação de uma base de distribuição, em Itajaí. Os primeiros caminhões já estão se deslocando da base para os postos de combustíveis da região.
Também foi liberado o acesso a uma distribuidora em Guaramirim, no Norte do Estado. A liberação ocorreu no meio da tarde desta quinta, e os caminhões devem sair para servir aos postos na sequência.
Em outra base de distribuição, em Biguaçu, há processo de negociação. O Sindicato entrou na Justiça pedindo a livre circulação dos caminhões-tanque, mas ainda não obteve resposta. A entidade pediu também a escolta policial desses veículos.
Nesta quinta, a Polícia Militar cumpriu medida liminar para liberar o pátio de uma distribuidora em Antônio Carlos. Segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, a Polícia está tentando diálogo com os líderes do movimento, mas pode recorrer à força. A liminar abre brecha para encerrar os bloqueios também nas outras unidades.
Tags
- economia
- Energia
- Geral
- governo do estado
- política
Deixe seu comentário