Na Serra, presidente da SCGÁS visita obras de infraestrutura do gás natural e lideranças locais
-
(Fotos: Divulgação)
O presidente da Companhia de Gás de SC (SCGÁS), Willian Anderson Lehmkuhl, cumpriu agenda em Lages nesta quinta-feira (17) e visitou as obras da segunda fase da rede estruturante do município. Inaugurada em julho do ano passado, a rede isolada que garante o abastecimento para consumidores locais está na segunda fase de obras para implantação de mais de 9,6 km de rede de gás natural até o final do ano para conectar quatro indústrias da região, entre elas a Vossko do Brasil e a Sanovo Grreenpack.
Ainda em 2021 está previsto o início das fase 3 das obras da rede isolada em Lages, com a implantação de cerca de 1,5 km de rede no ramal da Pedreira Morro Grande. Após a conclusão das três fases, Lages terá 27 km de rede implantada e um aumento de 125% na infraestrutura de distribuição de gás natural até 2022.
"A ampliação da rede isolada em Lages é um passo muito importante para a ampliação e interiorização da distribuição de Gás Natural em Santa Catarina. O projeto pioneiro é essencial para construir mercado até a chegada do gás canalizado em 2025 com o término do Projeto Serra", disse. Após as obras, o presidente visitou também o Posto Avançado que está sendo implantado em Lages para atendimento de clientes.
A agenda se estendeu para Otacílio Costa. Durante a tarde desta sexta (18), ocorreu a apresentação de detalhes do Projeto Serra Catarinense no Auditório da Câmara de Vereadores do município. O evento foi destinado a setores produtivos que possuam processo com geração de calor e estabelecimentos comerciais que enxergam no gás natural uma opção de energia para seus negócios.
Na Serra, Lehmkuhl conversou com jornalistas dos jornais Correio Otaciliense, O Momento, Folha da Serra, e Revista Visão, que são associados da Adjori/SC.
Deixe seu comentário