Mercoagro 2014 é lançada em Chapecó com a expectativa de ser a maior da história
-
(Fotos: MB Comunicação)
Atualização, reinvenção e melhoria contínua da infraestrutura são iniciativas que precedem a décima edição da MERCOAGRO – Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne – prevista para setembro de 2014, cujo pré-lançamento foi realizado nesta semana em Chapecó. Considerado um dos maiores sucessos como feira econômica internacional, é promovida bienalmente pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), organizada pela BTS INFORMA e apoiada pela prefeitura de Chapecó. o lançamento reuniu empresários, jornalistas e autoridades no Centro Empresarial CESEC.
O diretor da BTS INFORMA, José Danghesi, comunicou que 47% dos expositores da edição anterior (2012) já renovaram contrato para participar em 2014. Destacou que a BTS, a Acic e a administração municipal trabalham para redução dos custos e encargos gerais para os expositores e visitantes e, em paralelo, à melhoria da infraestrutura.O vice-presidente de agronegócio da Federação das Industrias de Santa Catarina e presidente da Coopercentral Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, destacou a importância da feira ocorrer em Chapecó, polo de uma vasta região onde se concentram as maiores agroindústrias brasileiras da carne. Essa condição permite que executivos, gerentes e operadores conheçam as inovações do setor e participem do processo decisório de compra. “Chapecó é o melhor lugar para a Mercoagro ocorrer”, assinalou Lanznaster.
O diretor de feiras da ACIC, Vincenzo Mastrogiacomo, destacou o papel de atualização tecnológica que a MERCOAGRO exerce em todas as áreas do universo industrial da carne. O presidente da BTS, Marco Basso, antecipou que algumas novidades marcarão a décima edição, em 2014, entre elas a agregação de novos setores.O presidente da ACIC, Mauricio Zolet (FOTO), observou que depois de duas décadas de absoluta liderança no setor, a MERCOAGRO sofre assédio para ser transferida para outros centros, mas isso não acontecerá. Ao contrário, a feira prosseguirá sua escalada de crescimento e modernização, reinventando-se a cada edição. O prefeito José Caramori renovou o integral apoio do município para que a exposição-feira se perpetue em Chapecó e realçou a integração entre o poder público e o setor empresarial
Deixe seu comentário