Em Brasília, delegação liderada pela Fiesc vai participar do maior evento do setor no país, além de ir ao Congresso Nacional se reunir com o Fórum Parlamentar Catarinense
Mais de cem empresários catarinenses e representantes de sindicatos de indústria filiados à Federação das Indústrias (Fiesc) participam nesta quarta e quinta-feira em Brasília do Encontro Nacional da Indústria (Enai), o mais representativo evento empresarial da indústria brasileira, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Com o tema "O futuro da indústria", o encontro debaterá assuntos como produtividade, investimento, infraestrutura, inovação, tecnologia, educação, conjuntura econômica e política.
Esta é a sétima edição do Enai, uma iniciativa que vem contribuindo para o dinamismo e o aperfeiçoamento da indústria brasileira, na medida em que expõe sua agenda de interesses, reivindica compromissos do governo, fortalece a interlocução entre o empresariado e agrega novos conhecimentos aos industriais.
A palestra magna do encontro intitulada "A indústria no mundo: transformações, tendências e implicações para o Brasil" será proferida pelo editor de inovação da revista The Economist, Paul Markiliie. Também estão programados painéis sobre competitividade; o futuro da indústria brasileira; balanço sobre a política industrial e tecnológica; infraestrutura; tributação e legislação trabalhista.
Reunião com parlamentares: A Fiesc vai aproveitar a presença do grupo catarinense na capital federal para realizar reunião de integração com o Fórum Parlamentar Catarinense. O encontro está marcado para esta quarta-feira, dia 5, às 19 horas, na Câmara dos Deputados, no plenário 1, anexo 2. No evento com senadores e deputados federais, a entidade vai fazer um balanço do desempenho da indústria catarinense em 2012. Também serão debatidos os principais desafios do setor para o próximo ano em assuntos de abrangência nacional, como infraestrutura e reformas estruturantes, além de conhecer as ações do Fórum Parlamentar Catarinense.
Este é o segundo encontro que a Fiesc e os parlamentares promovem em Brasília neste ano. Na primeira edição, realizada em maio, foram debatidos os investimentos em infraestrutura, a garantia de abastecimento de gás natural e alternativas para o setor do carvão mineral no Estado.
Deixe seu comentário