Durante encontro na FIESC, o ministro da indústria do Iraque, Fawzi Hariri (foto), anunciou projetos do governo iraquiano que oferecem oportunidades de novos negócios para empresas catarinenses
O ministro da indústria do Iraque, Fawzi Hariri, que participou de um encontro de negócios nesta quinta-feira (2) na Federação das Indústrias (FIESC), anunciou que o governo iraquiano tem projeto para construir 3,5 milhões de casas populares em sete anos. Outros projetos também estão em andamento. Entre eles a construção de quatro mil escolas e 28 hospitais com cerca de 400 leitos cada.
Segundo Fawzi, a estratégia do governo iraquiano para desenvolver o país tem sido a de sair de uma economia centralizada para a de mercado. "Com nosso plano econômico queremos atrair parceiros e investimentos. Qualquer companhia poderá ir ao Iraque trabalhar livremente com ou sem parceria de empresas iraquianas", disse.
O ministro ressaltou que o governo busca a industrialização do país. "Precisamos de tudo o que Santa Catarina produz", afirmou. Entre os setores que tem mais possibilidades de firmar novas parcerias estão a construção civil, autopeças, produtos de geração de energia, máquinas e equipamentos, alimentos, papel e celulose e medicamentos.
Santa Catarina exporta para o Iraque carne de frango e seus derivados. Em 2008, os embarques somaram US$ 23,6 milhões. As vendas mais que dobraram em relação a 2007.
As empresas interessadas em conhecer as oportunidades do país árabe podem obter mais informações na Câmara de Comércio e Indústria Brasil - Iraque pelo telefone (11) 3253-9812 ou no site http://www.brasilraq.com.br/.
(foto: Dâmi Radin)
Deixe seu comentário