Federações das Indústrias de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul buscam apoio dos governadores às propostas na reunião do Codesul, em Florianópolis. Demanda para realizar obras prioritári

Federações das Indústrias de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul buscam apoio dos governadores às propostas na reunião do Codesul, em Florianópolis. Demanda para realizar obras prioritárias de infra-estrutura no Sul soma R$ 5,9 bilhões

O Fórum Industrial Sul, integrado pelas Federações de Indústria da região Sul, apresenta nesta quarta-feira (8) propostas de obras prioritárias para a área de infra-estrutura como sugestões ao Orçamento Geral da União de 2010. A indústria do Sul busca o apoio dos governadores dos três estados do Sul às propostas, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), que ocorrerá em Florianópolis nesta quarta, a partir das 9 horas. Os projetos prioritários para a infra-estrutura, na visão da indústria, somam R$ 5,9 bilhões.

As propostas foram agrupadas no documento Obras de Infra-estrutura de Transporte Estratégicas para a Região Sul, que também será encaminhado aos senadores e deputados federais dos três estados, ao ministro do planejamento e a ministra-chefe da Casa Civil.

No encontro com os governadores O Fórum Industrial Sul ainda vai apresentar um balanço da execução dos recursos previstos para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Orçamento Geral da União nos três estados da região.