IEL/SC fortalece aproximação com industriais do oeste
-
Nos encontros, foram apresentadas as frentes de atuação do IEL. (Fotos: )
Entidade do Sistema FIESC auxilia empresas a serem mais inovadoras e competitivas
Entender as necessidades das indústrias, ajudando-as a serem mais inovadoras e competitivas. Esses foram objetivos de visita da gerente executiva do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), Eliza Coral, e do gerente executivo do SESI, SENAI e IEL na regional Oeste, Jardel Carminatti, a empresas da região na última semana. A intenção também foi aproximar a entidade das organizações, fortalecer relações e formar parcerias em prol do desenvolvimento regional.
O IEL/SC é uma entidade do Sistema FIESC, e possui um escritório para atendimento as demandas das regiões Oeste e Extremo Oeste. Nos encontros, foram apresentadas as frentes de atuação do IEL, que são: Estágio 4.i, que é o agenciamento de estagiários, conectando os centros de conhecimento às necessidades das indústrias; o Programa Inova Talentos que viabiliza profissionais qualificados graduados e pós-graduados, acelerando projetos das organizações, de forma flexível e econômica; o Observatório FIESC que é o uma área de inteligência, que fornece dados estruturados focado em desenvolver e apoiar a competitividade dos negócios; e a Rede de Inovação FaberUp FIESC, que conecta as empresas de SC em prol de soluções inovadoras, fortalecendo o networking a apoiando o desenvolvimento do ecossistema de inovação no Estado.
Os dirigentes visitaram as empresas Apti, Ogochi, Zagonel, Henn, o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó e o Núcleo de Inovação de Pinhalzinho. "É impressionante ver de perto o desenvolvimento das regiões Oeste e Extremo Oeste e o quanto as empresas estão se reinventando e investindo em pessoas e cultura de dados", sublinha Eliza.
O vice-presidente regional oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, enfatiza que essa aproximação é fundamental para conhecer de perto o trabalho das indústrias, seus desafios e saber como a FIESC pode contribuir de maneira eficiente para aumentar a competitividade. "O IEL possui diversos serviços e produtos que auxiliam tanto pequenas quanto grandes organizações a evoluir num mercado cada vez mais exigente. Queremos estar cada vez mais próximos dos industriais e estamos sempre abertos a ouvir e colaborar".
Carminatti sublinha que os sindicatos patronais da indústria também são representantes que podem ser procurados e são um canal direto de comunicação com a FIESC. Além disso, as unidades do SESI e do SENAI estão à disposição para conversar e receber sugestões. "Desenvolvemos, nos últimos dois anos, além das soluções já existentes, ferramentas para auxiliar as indústrias no período de pandemia. Tanto o IEL quanto as demais entidades do Sistema FIESC procuram antecipar tendências para contribuir com o desenvolvimento da região e do Estado".
Deixe seu comentário