O governador Leonel Pavan e o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, participam nesta quarta-feira (27) em Gaspar da assinatura de um protocolo de intenções com a empresa Bunge Alimentos, que irá expandir as atividades no Estado.

O protocolo de intenções é um documento que prevê a instalação de mais uma unidade fabril da Bunge no município para a fabricação exclusiva de maionese (a empresa já possui uma planta de margarinas e outra de óleos vegetais).

 Os investimentos iniciais são de R$ 32 milhões e 100 empregos diretos deverão ser criados com o início das atividades. "Após uma série de boatos dando conta da saída da empresa de Santa Catarina, Governo e Bunge demonstram, com este protocolo, que a intenção é justamente o contrário: fortalecer e ampliar as atividades da companhia em nosso Estado", avalia o secretário Siewert. Segundo ele, a segurança jurídica e os benefícios oferecidos pelo Estado foram fundamentais não só para a permanência da
 empresa, mas também para a expansão das atividades em Santa Catarina.

Em julho deste ano a empresa migrou do extinto programa Compex para o Pró-Emprego, em um trabalho conjunto entre as equipes técnicas da Fazenda e da Bunge.

 A assinatura deverá contar com a presença do presidente da multinacional no Brasil, Pedro Parente, e ocorrerá às 17h30 no Espaço Bunge Natureza (anexo à fábrica da Bunge): Rodovia Jorge Lacerda, km 20, Poço Grande, Gaspar.