Governo do Estado assina protocolo de intenções com a General Motors nesta segunda-feira
O governador Luiz Henrique assina nesta segunda-feira (14/04) protocolo de intenções entre o Governo do Estado e a diretoria da General Motors para a implantação de uma unidade industrial em Santa Catarina. O evento acontecerá no auditório da Associação Comercial e Industrial de Joinville (Acij). Na oportunidade, será assinado o termo de compromisso entre a Prefeitura Municipal de Joinville e a empresa para a construção da nova fábrica de motores da montadora.
Logo após a assinatura, às 16 horas, o governador Luiz Henrique, o prefeito Marco Tebaldi, além do presidente mundial da General Motors, Jaime Ardilla, o vice-presidente da GM no Brasil, José Carlos Pinheiro Neto e o diretor de implementação da unidade, Luiz Moan concedem entrevista coletiva à imprensa para falar sobre o acordo.
Na construção da unidade, a GM já adiantou que vai investir R$ 350 milhões para produzir 120 mil motores/ano e 50 mil cabeçotes/ano na primeira fase, destinados às montadoras de Gravataí, no Rio Grande de Sul, e de Rosário, Argentina, para veículos Celta, Prisma e Classic. Os motores e cabeçotes serão transportados, basicamente, por navios de cabotagem, um dos fatores que influenciaram na escolha por Joinville, no Norte do Estado, próximo ao Porto de São Francisco do Sul. O vice-presidente da GM detsacou também que a qualidade da mão-de-obra e a logística oferecida também influenciaram a escolha.
As negociações para instalação de uma fábrica da General Motors em Santa Catarina foram concluídas no dia 22 de fevereiro em reunião do governador Luiz Henrique e o vice Leonel Pavan com o vice-presidente da montadora no Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, no Centro Administrativo do Governo do Estado.
Secretaria de Estado de Comunicação
Deixe seu comentário