Para Atender a demanda do Frigorífico Avita de Itaiópolis serão necessários 600 novas granjas.
A Indústria Avícola Itaiópolis (Avita), iniciou as operações com capacidade inicial de abate de 150 mil aves por dia, mas tem capacidade total para até 300 mil, com operação em dois turnos.
Segundo Edésio Brandalise, ex-diretor técnico da Perdigão e agora diretor-presidente da Avita, a construção teve início em 2006 e consumiu investimentos de US$ 20 milhões, em parte financiados pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A empresa vai operar de forma verticalizada, assim como as demais indústrias do segmento. Atualmente, conta com produtores de aves integrados em cidades como Itaiópolis, Mafra e Papanduva.
A intenção da Avita é atender tanto o mercado interno quanto o externo. A empresa já possui contatos para venda na Alemanha, Japão, Hong Kong, China e Arábia Saudita, e a comercialização se dará pela Multicarnes, de São Paulo. A expectativa de faturamento é de R$ 70 milhões no primeiro ano de operação.
A meta é abater, nos próximos anos, 300 mil frangos diariamente. Para isso, são necessárias pelo menos 600 novas granjas. O Brasil, ganha uma moderna planta de abate, projetada para atender às demandas ambientais e de segurança alimentar dos mercados mais exigentes. O nível tecnológico do frigorífico pode ser comparado aos mais modernos do mundo, o que assegura a qualidade e competitividade da carne produzida.
Fonte : Informe Agropecuário
Deixe seu comentário