Na pauta, assuntos econômicos de interesse da indústria catarinense e apresentação da Federação das Indústrias RS sobre problemas decorrentes da implantação do mínimo regional no estado vizinho
Pauta do encontro abordará os assuntos econômicos de interesse da indústria catarinense e inclui apresentação da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, relatando os problemas decorrentes da implantação do mínimo regional no estado vizinho
A Federação das Indústrias (FIESC) promove na próxima segunda-feira (3), às 15 horas, reunião com os deputados estaduais de Santa Catarina, para tratar dos assuntos de interesse da indústria em tramitação na Assembléia Legislativa (Alesc). Um dos temas será o projeto que pretende instituir em Santa Catarina o mínimo regional. Para oferecer subsídio aos parlamentares, a FIESC convidou o executivo André Barcellos, do Conselho de Relações do Trabalho e Previdência da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), para falar sobre os impactos da adoção do mínimo regional naquele estado. As demais entidades integrantes do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) também foram convidadas para o encontro.
"Reuniões deste tipo são fundamentais porque a atuação dos parlamentares tem papel decisivo para as atividades industriais e traz reflexos para a economia do estado. É um momento para que a FIESC, que faz a representação do setor industrial, possa, de forma transparente, trocar informações com os parlamentares e ajudá-los a tomar as melhores decisões sobre as questões econômicas e sociais em discussão no Parlamento", diz o presidente da FIESC, Alcantaro Corrêa.
A FIESC e as demais entidades que integram o Cofem tem chamado atenção para os riscos que a implantação do mínimo regional terá sobre a atividade econômica, ao provocar distorções no mercado de trabalho, trazer dificuldades para a geração de empregos e estimular a informalidade. Além da FIESC, integram o Cofem as Federações do Comércio (Fecomércio), das Associações Empresariais (Facisc), da Agricultura e Pecuária (Faesc), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), dos Transportes (Fetrancesc) e das Câmaras Lojistas (FCDL).
Deixe seu comentário