Agenda do presidente da Federação das Indústrias prevê ainda a outorga do Mérito Industrial a Harry Perusin, em Concórdia, nesta quinta-feira.
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) entrega nesta quinta (17 horas) e sexta-feira (11 horas) unidades do SENAI em Concórdia e em Campos Novos, respectivamente. A programação de atividades da Federação no Meio Oeste do Estado prevê ainda a outorga do Mérito Industrial ao empresário Harry Perusin, neste dia 11 (19h30), em Concórdia.
Com investimento de R$ 17 milhões, a estrutura de Concórdia tem 14 salas de aula e 22 laboratórios em 7,6 mil m² de área construída. O empreendimento foi construído em parceria com a empresa BRF, que doou o terreno, e com a prefeitura municipal. Na unidade serão oferecidos cursos de aprendizagem industrial, qualificação, aperfeiçoamento, iniciação, além de técnicos. Até o final de agosto, a instituição registrou 5,6 mil matrículas no Alto Uruguai Catarinense, 3,5 mil delas na unidade de Concórdia e o restante em municípios.
Com a nova estrutura, localizada no Bairro São Cristóvão e em funcionamento desde o início do ano, o SENAI quadriplicou a área física em Concórdia. O espaço anterior, no bairro Itaíba, continha 1,9 mil metros quadrados.
Em Campos Novos, o SENAI investiu R$ 1,28 milhão. O empreendimento foi viabilizado por meio de parceria com a prefeitura municipal, que alugou um prédio de 1.090 m². A estrutura passou por reforma e hoje abriga salas de aula e laboratórios onde são ministrados cursos técnicos, de qualificação profissional e aprendizagem industrial.
Mérito Industrial
O industrial Harry Perusin, de Concórdia, receberá o Mérito Industrial Regional, concedido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). A condecoração reconhece o trabalho desenvolvido por personalidades da indústria em sua região de atuação. Ele será o primeiro empresário a receber a medalha, criada recentemente. Até três personalidades por ano são agraciadas.
Perusin nasceu em Concórdia, tem 65 anos, é casado e pai de três filhos. É sócio-diretor da Perozin Indústria Metalúrgica, empresa fundada em 1963, que se destaca pelas inovações criadas para o segmento agrícola. Na área social, Harry presidiu por cinco mandatos o Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia, entidade em que hoje é membro da diretoria. Também é membro do conselho fiscal do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da região do Alto Uruguai (Sindimec) e da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), membro do conselho diretivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), diretor plenário do Sindicato Nacional das Indústrias Metalúrgicas e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Sindimaq-Abimaq).
Deixe seu comentário