Agilidade, conexão com o futuro digital e um voo renovado rumo aos desafios. Estas são algumas representações simbólicas que a nova logomarca da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC) deve provocar na mente de empresários, imprensa e parceiros durante a apresentação da identidade visual redesenhada. O evento acontece nesta sexta-feira, às 10h, no auditório da entidade.

A partir de agora, a federação será representa pela asa do mercúrio, Deus do Comércio, dentro de uma assinatura nas cores azul e dourado. O novo símbolo traduz o sonho, o resultado alcançado e a capacidade de realização. A transição do elemento capacete para a asa também tem outra mensagem: lança um olhar ao contexto atual, em que o comércio se renova, partindo de uma era industrial para a digital.

“A nova logomarca expressa também velocidade. É assim, no passo da modernidade, que a federação reforça seu papel de representação junto ao empresariado catarinense, sempre atuando de maneira inovadora ao propor novos serviços, analisar as tendências de mercado e, claro, identificar parcerias e negócios, inclusive, na expansão do e-commerce”, destacou o diretor executivo da entidade, Marcos Arzua.

Para tornar a manhã ainda mais especial, o evento contará com palestra do jornalista especializado em criatividade digital, Anderson Hartmann, que acaba de voltar de um dos programas de inovação mais desejados do mundo, na Espanha. Ele mostrará como consumidores e marcas estão se relacionando através de um diálogo transparente e instantâneo. “Com as redes sociais na internet, já ficou claro que as empresas precisam repensar sua comunicação. Agilidade, prestação de serviço e proximidade com o cliente são ferramentas indispensáveis”, relata o especialista que se fundou, recentemente, o Clube Global de Empreendedores.

Mais informações no site da Fecomércio.