Com apoio da entidade, que lançou uma campanha publicitária, lojistas catarinenses realizam promoções em todas as regiões do Estado
Os varejistas catarinenses estão apostando no Natal, data que tradicionalmente registra vendas mais expressivas, sendo considerada a mais importante para o comércio. Para auxiliar as câmaras de Dirigentes Lojistas de todo o estado na divulgação de suas promoções, a Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) lançou recentemente uma campanha publicitária. "Nossa meta é incentivar os lojistas a usarem sua criatividade para a obtenção do maior sucesso possível junto aos clientes. Diferenciais são determinantes em momentos como esse", afirma Ivan Tauffer, presidente da entidade.
Um exemplo é a CDL de Videira, no Meio-oeste do estado. Depois de 15 anos sem realizar promoções, neste ano sorteará um automóvel zero quilômetro e vales-compras de R$ 300. "Firmamos uma sólida parceira com a maioria dos associados e todos estão unidos para tornar nosso comércio mais atrativo", afirma Evandro Colle, presidente da CDL do município, ressaltando ainda o viés social da promoção. "Parte do valor arrecadado será destinado à Rede Videirense de Combate ao Câncer", diz ele.
Em São Francisco do Sul, norte catarinense, a proposta também contempla vales-compras e sorteio de automóvel, com as lojas participantes funcionando também como pontos de coleta do Natal Solidário - uma forma de a população doar brinquedos para a comunidade carente. Neste caso, é a primeira vez que a CDL se engaja numa campanha de Natal. "Queremos que este projeto seja o primeiro de muitos, de forma que as empresas da nossa cidade possam transformar crise em sucesso", afirma o presidente da CDL local, Andréas Hock Siewerdt.
A promoção Natal Premiado, em Tubarão, é mais ousada - vai sortear três automóveis para quem fizer compras no comércio da cidade, com validade para negociações realizadas até 31 de dezembro, valendo um cupom de sorteio para cada R$ 100 reais adquiridos. De acordo com Tauffer, a adesão dos lojistas reflete a união do setor em torno de um objetivo comum, que é combater a crise. "Nestes momentos mostramos nossa força e a vontade de superar as dificuldades", diz ele.
Deixe seu comentário