A licença será assinada pelo presidente da FATMA, Murilo Flores, na SDR de Blumenau. A obra recebeu investimento de R$ 500 milhões e empregou cerca de 1,2 mil pessoas, iniciada em 2006
O presidente da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA), Murilo Flores, assina nesta sexta-feira (17), na SRD de Blumenau, Licença Ambiental de Operação (LAO) para o Consórcio Empresarial Salto Pilão, responsável pelo Aproveitamento Hidrelétrica Salto Pilão. A cerimônia contará com a presença do Governado do Estado, Luiz Henrique da Silveira, que fará a entrega da licença aos empreendedores.
A OBRA
As obras da Usina Hidrelétrica de Salto Pilão, no rio Itajaí-Açu, entre os municípios de Apiúna, Lontras e Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, foram iniciadas no dia 1º de agosto de 2006. O empreendimento conteu com um investimento total de cerca de R$ 500 milhões com uma potência instalada de 182,3 MW, suficiente para abastecer uma região do porte da Grande Florianópolis. Durante os 42 meses de construção, foram empregados cerca de 1,2 mil pessoas direta e indiretamente.
Deixe seu comentário