a título de compensação ambiental pela implantação de três PCHs (PCH Itararé, PCH João Borges e PCH Pinheiro)

Valor é originário da compensação ambiental pela implantação de três PCHs

Um Termo de Compromisso entre FATMA e Eletrosul no valor de R$ 2.378.967,00 a título de compensação ambiental pela implantação de três PCHs (PCH Itararé, PCH João Borges e PCH Pinheiro) foi assinado na última terça-feira (13) pelos presidentes das duas entidades.

 

Do valor total, 35% será utilizado para a aquisição de equipamentos para a regional da FATMA em Lages. Outros 15% irão servir para a contratação de consultoria e pesquisas ambientais. Os 50% restantes serão destinados para a proteção integral na Bacia do Rio Caveiras e a criação do Parque Natural do Rio Carah.

 

No encontro realizado na sede da Eletrosul, assinaram o termo o presidente da FATMA, Murilo Flores, o presidente da Eletrosul, Eurides Luiz Mescolotto, e o diretor de Engenharia da estatal, Ronaldo dos Santos Custódio. Também assinam o documento, o procurador da República, Nazareno Jogealém Wolff, o Promotor de Justiça, Lio Marcos Marin, e o gerente da regional FATMA em Lages, Fábio Bento.

 

Também estiveram presentes ao encontro, o diretor de gestão administrativa e financeira, Paulo Afonso Vieira, o diretor de proteção de Ecossistemas da FATMA, Gilvani Voltolini, o diretor de licenciamento da FATMA, Luiz Antonio Correa, e o diretor de Fiscalização da FATMA, Jânio Constante.