Evento vai reunir especialistas e profissionais de renome, dia 23. Mais detalhes no site WWW.jovemempresario.com.br
“As marcas são hoje o maior patrimônio da empresa. Métrica de investimentos na área é um desafio para executivos”, afirma o professor da Sociesc FGV José Eduardo Nasser, um dos convidados para falar sobre o tema na sede da ACIJ.
Quanto mais concorrência, maior é o desafio das corporações para sustentar sua marca no mercado. Com este enfoque, profissionais da área de gestão, marketing, área comercial, e afins de Joinville e região, terão a oportunidade de expandir seus conhecimentos na área de Gestão de Marcas a partir do encontro “Empreendedores em Foco”, que será realizado em 23 de setembro, a partir das 19h, na ACIJ – Associação Empresarial de Joinville.
O evento foi produzido com a expertise da área de Especialização FGV da Sociesc FGV em parceria com o Núcleo de Jovens Empresários da ACIJ e traz profissionais de renome como o professor de MBA da Fundação Getulio Vargas, José Eduardo Nasser para expor sobre “Branding e Estratégia de Produtos”. Já o Gerente de Marketing da Nissan do Brasil, Mário José Furtado, irá palestrar sobre o case de produto e marca da empresa.
O encontro se propõe a reunir grandes nomes e muito conhecimento na área de gestão de marcas. “A estratégia de marca bem sucedida pode permitir às empresas ampliar a oferta para novas mercadorias e categorias de serviço, gerando valor para seus clientes. Isto aconteceu no caso do Nissan Sentra e agora com o Livina”, revela Nasser. O evento é uma realização do Núcleo de Jovens Empresários da ACIJ em parceria com a Sociesc – Sociedade Educacional de Santa Catarina, que é a instituição responsável pelo desenvolvimento da programação.
INVESTIR EM MARCA É AGREGAR VALOR
Na opinião do professor Nasser, os profissionais do mercado de MKT precisam gastar um ‘tempo estratégico’ com a Arquitetura de Marca. “É uma forma de organizar o negócio, produtos e serviços de uma marca dentro de um critério, criando um modelo de gerenciamento deste portifólio junto aos públicos estratégicos, com o objetivo de aumentar o valor da Marca no decorrer do tempo”, destaca.
NOVOS HORIZONTES
No Brasil a área de gestão de marcas já tem casos de sucesso, mas o tema ainda é muito recente. “Somente agora algumas (grandes) empresas estão evoluindo para gerência de Produtos e Marcas”, revela Nasser.
A disputa pelo mesmo consumidor, o baixo grau de diferenciação entre os produtos e serviços ofertados, a ameaça de entrada de concorrentes potenciais, a pressão por produtos e serviços substitutos fazem com que a intensidade da competição seja alta. “A marca é a resultante da soma das percepções captadas pela mente e coração. Obter vitórias estará, portanto, diretamente relacionado à adoção de estratégias inovadoras e superiores”, completa o professor.
MBA FGV
O tema faz parte da programação de estudos do MBA Sociesc FGV em Marketing, que será lançado em 2010, mas já está com inscrições abertas. Na coordenação deste curso está o especialista Guilherme Korndorfer.
O projeto “Empreendedores em FOCO” prevê edições futuras, mas sobre outros temas ainda a serem definidos. Alunos da Sociesc e associado ACIJ têm desconto especial no valor da inscrição. Informações com Jaqueline (47) 3461-3334 ou pelo e-mail [email protected]. Mais detalhes no site WWW.jovemempresario.com.br .
Deixe seu comentário