Alto desempenho, maior resistência e durabilidade são características dos produtos expostos no 21º Salão do Imóvel e Construfair-SC
Inovação é uma palavra-chave nos processos de fabricação de diversos produtos industrializados que estarão expostos durante os cinco dias de realização do 21º Salão do Imóvel e Construfair-SC. A qualificação desses produtos tem como objetivo entregar ao mercado equipamentos com alto desempenho, maior resistência e durabilidade, entre outros aspectos. Além disso, boa parte do esforço produtivo com a utilização das novas tecnologias visa beneficiar diretamente a qualidade de vida das pessoas e o meio ambiente.
Um bom exemplo vem da PS do Brasil, empresa de Maravilha, no Oeste catarinense, que lançou no mercado uma proposta inovadora, com base na automação de portas de aço de enrolar. Aos poucos a empresa foi conquistando importantes parcelas de mercado, já tendo alcançado diversos Estados brasileiros com seus produtos.
A empresa conta hoje com sede própria e maquinário importado e moderno, para atender à demanda e gerar a qualidade que seus clientes exigem. As matérias-primas também são selecionadas por um rígido controle de qualidade que garante a satisfação na entrega do produto final.
"Isso é importante e de grande vantagem em pavilhões com vias de guindaste, quando existem empilhadoras com mastros altos, plataformas elevatórias ou quando interfere com instalações do edifício", diz Vendruscolo.
Aquecedor solar de alta performance
Já a Negrello, de Florianópolis, vai levar ao 21º Salão do Imóvel e Construfair-SC uma série de produtos da linha Solar Banho da Heliotek. O aquecedor solar da empresa promete chamar bastante atenção, por se tratar de uma das alternativas mais eficientes para o aquecimento de água, já que utiliza uma fonte energética inesgotável, abundante e gratuita.
Segundo César Dal Magro, fundador da Negrello, a empresa oferece sistemas completos de aquecimento solar, com produtos que se notabilizam por sua alta performance e durabilidade, proporcionando economia de energia e um rápido retorno do investimento. "Tendo classificação A do INMETRO, os aquecedores solares Heliotek são reconhecidos pela sua eficiência e pelo baixo índice de manutenção", ressalta.
Ainda dentro da linha Solar Banho, a Negrello aposta no sucesso dos novos coletores de energia solar. Ao contrário dos coletores comuns, que perdem a eficiência com o passar dos anos, os novos coletores solares MC Evolution e MC Evolution Pro foram desenvolvidos para garantir o mesmo desempenho medido na certificação pelo INMETRO durante a longa vida útil do coletor.
Chapa que bloqueia raios ultravioleta
A Plásticos Laminados, de São José, é outra que aposta na tecnologia para conquistar market share. A empresa lançou no mercado da Grande Florianópolis as chapas de ACM para revestimentos e fechadas, PVC expandido para letreiros de sinalização externa e chapas de policarbonato para coberturas, que protegem da chuva, mas não prejudicam a luminosidade do ambiente, que é feita com filtragem de raios ultravioleta (UV).
Em função das características do seu material, a Plásticos Laminados realiza ações sustentáveis, agregando à sua rotina o uso do plástico reciclado na composição das chapas de ACM. As chapas, assim como as bobinas, podem ser utilizadas para os mais diversos fins, como comunicação visual, confecção de display, solução para os mais variados tipos de embalagens. Esse material possui excelente custo-benefício, otimiza recursos e apresenta aspectos e funcionalidades adequados a várias necessidades, como resistência a impacto, barreira à luz, selagem e outras.
"A chapa plastionda é um dos principais destaques da empresa", afirma Tarquínio Régis, gerente da Plásticos Laminados. Segundo ele, este produto é um termoplástico obtido da composição de resina de Polipropileno Homopolímero e Copolímero Heterofásico. Suas propriedades técnicas - como resistência mecânica, impactos, óleos, umidade, calor, frio, vapores e poeiras - favorecem a aplicação da chapa nos mais variados produtos. "Aditivos especiais reforçam as características de aplicação e durabilidade", assegura.
Outra característica do produto é o bloqueio dos raios ultravioleta retardando o envelhecimento dos materiais. Tem garantia de três anos para uso externo e é considerado o material de melhor custo benefício do mercado.
Colchões com magnetismo infravermelho
Embora o colchão seja considerado apenas como o 34º item de maior importância dentro de uma residência, o mercado está aquecido e a demanda é crescente, especialmente para produtos não convencionais e que ofereçam benefícios, como a terapia por magnetismo infravermelho. "Atualmente esse mercado apresenta um grande potencial, já que as pessoas buscam melhores alternativas para a qualidade de suas vidas", explica Junior Bibiano, distribuidor da EKo'7 no litoral catarinense.
A empresa, de Chapecó, participa do 21º Salão do Imóvel e Construfair-SC acreditando neste potencial de mercado, que ainda tem muito espaço para ser desenvolvido na região da Grande Florianópolis. Para Bibiano, todo o processo de vendas dos colchões magnéticos se diferencia bastante da comercialização dos produtos tradicionais. "Não basta que o cliente entre na loja, verifique o produto, o preço e compre. É preciso dialogar com o consultor de vendas, que indica os melhores colchões em função do biótipo do cliente."
Os colchões Eko'7 possuem estrutura ergonômica que mantêm o corpo das pessoas na posição ortopédica correta, proporcionando um perfeito alinhamento da coluna e conforto articular. Todos os colchões da empresa são certificados pela Sociedade Brasileira de Reabilitação Traumatológica e Ortopédica (SBRTO) e Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia (ANAFIQ) como produto terapêutico.
Deixe seu comentário