de 9 a 18 de outubro, promovida pela Prefeitura Municipal de Chapecó e atrairá público estimado em 500.000 pessoas e oportunizará um volume de negócios da ordem de R$ 110 milhões de reais.
Números altissonantes expressam o sucesso comercial da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 2009) e antecipam a grandiosidade da maior expo-feira do sul do Brasil: 100% dos espaços foram vendidos e há 190 empresas na fila de espera.
A expo-feira está programada para o período de 9 a 18 de outubro, promovida pela Prefeitura Municipal de Chapecó. A feira atrairá público estimado em 500.000 pessoas e oportunizará um volume de negócios da ordem de R$ 110 milhões de reais.
A Comissão Central Organizadora anunciou hoje que a totalidade dos espaços da feira está vendida e que, diariamente, dez empresas solicitam entrar na fila à espera de alguma eventual desistência.
O prefeito João Rodrigues, presidente da CCO, José Cláudio Caramori e o coordenador geral Américo Nascimento Júnior explicaram que os expositores ocuparão 15.000 mil metros quadrados de áreas nos setores de indústria, comércio e prestação de serviços distribuídos nos pavilhões I (90 stands), II (81 stands), III (81 stands) e pavilhão IV (21 stands), além da área externa com 50 espaços e o setor de alimentação com 30 pontos. O acervo em exposição inclui os setores de agropecuária, agricultura familiar, artesanato (IV Mercoarte) e pavilhão de aqüicultura e pesca.
Para o coordenador geral, a acelerada busca de espaços por parte dos expositores é reflexo de sua história de sucesso (mais 40 anos de ininterrupta realização) e do empenho da Administração Municipal em realizar investimentos que permitam a ampliação do parque de exposições.
“Uma feira deve ser avaliada por duas variáveis: a intensidade da procura dos expositores, de um lado, e a afluência do público, de outro. Atingimos a meta em termos de expositores e vamos fazer o mesmo com a participação popular”, enfatiza Nascimento Júnior.
Os expositores são majoritariamente originários de quatro estados: São Paulo (São Paulo, Amparo e Barueri), Paraná (Curitiba, Francisco Beltrão, Mandirituba, Toledo, Londrina, Marialva e Guaraniaçu), Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Caxias do Sul, Erechim, Passo Fundo, Santa Rosa, Ijuí, Novo Hamburgo e Getúlio Vargas) e Santa Catarina (Chapecó, Xaxim, Florianópolis, Joinville, Lages, Pinhalzinho, Xanxerê, Concórdia, São Carlos, Piçaras, Itapema, Porto Belo, Balneário Camboriú, Gaspar, Itajaí, Guaramirin, Itapoá, Palhoça, Jaraguá do Sul, Maravilha, Blumenau, São José, Nova Itaberaba, Abelardo Luz, Ponte Serrada, Biguaçú, Brusque e Cordilheira Alta).
VENDAS
A coordenação de venda dos espaços da Efapi 2009 funciona na Prefeitura de Chapecó, altos da avenida Getúlio Vargas, no horário das 8 horas às 11h45 e das 13h30 às 17h45, de segunda a sexta-feira. Informações e orientações são fornecidas pelo coordenador de vendas, Fábio Buligon, pelo telefone (49) 3321-8439.
A Efapi 2009 será realizada no maior e mais bem estruturado parque de exposições de Santa Catarina (Parque Tancredo Neves), com 216.000 metros quadrados de área territorial, com 52 edificações que totalizam 50.000 metros quadrados de áreas cobertas.
Deixe seu comentário