Diretoria Mundial da Citroën visita sede do Grupo Le Monde em Santa Catarina
Os principais executivos mundiais da Citroën e do grupo PSA estiveram no último dia 19/03/2008, em Santa Catarina (SC) para conhecer de perto o trabalho do Grupo Le Monde, representante da marca na região. Desembarcaram em Florianópolis os senhores Gilles Michel, diretor geral da marca Citroën; Vincent Rambaud, diretor geral da PSA Peugeot Citroën para o Mercosul; Xavier Chardon, diretor mundial de Marketing; Jean Louis Chamla, diretor de operações internacionais; Jean Louis Orphelin, diretor internacional de comércio para a América Latina; e Sergio Habib, presidente da Citroën do Brasil. O grupo de executivos conheceu de perto as práticas de gestão e vendas do Grupo Le Monde, um dos principais concessionários do país e que representa hoje mais de 8% das vendas da marca.
?Estamos muito felizes em saber que nosso modelo de gestão chamou a atenção da diretoria mundial da marca. Isso é a prova concreta de que estamos trabalhando no caminho certo?, afirma Nelson Füchter, diretor geral
do Grupo Le Monde.
O Grupo Le Monde vive um excelente momento em Santa Catarina. Em 2007 emplacou 4.169 unidades, número 50,8% superior ao de igual período de 2006 e 22,1% pontos porcentuais acima da média do crescimento do mercado. Este resultado tornou a marca Citroën à campeã de crescimento de vendas no Estado de Santa Catarina em 2007.
No primeiro bimestre de 2008, o Grupo Le Monde registrou 734 unidades, resultado 119,76% superior ao de igual período de 2007, quando foram emplacadas 334 unidades. Este número assegurou uma participação no
Estado de 4,3% no mercado total (VP + VU).
Uma gama de sucesso
Parte desse sucesso deve-se ao lançamento do sedã C4 Pallas, modelo que está alcançando números de vendas excepcionais. Em SC, com apenas cinco meses de comercialização, o novo carro da Citroën já é o segundo mais vendido do segmento, com 800 unidades emplacadas. Para 2008 a previsão é a venda de 1.700 unidades.
Além do C4 Pallas, a Citroën em SC detém também ótimos resultados no segmento de compactos premium. Em 2007 foram emplacados no Estado 2.571 C3, contra 993 Honda Fit, 965 Fiat Idea, 902 Volkswagen Polo, 765 GM Meriva e 644 Fiat Punto. Já no segmento dos familiares, tudo leva a crer que 2008 será o ano do bicampeonato do Xsara Picasso. Em 2007, a minivan da Citroën, com 37% do segmento, vendeu mais do que os concorrentes Renault Mégane Grand Tour (20%), Renault Scénic (19%), GM Zafira (10%), Toyota Fielder (7%) e Peugeot 307 SW (7%).
A diretoria da montadora teve também a oportunidade de conhecer o departamento de pós-vendas da Le Monde Citroën de Florianópolis, que em 2007 ficou em primeiro lugar no ranking nacional da marca. A Le Monde tem hoje um dos maiores índices de satisfação de clientes da rede no país e possui uma das mais amplas e modernas instalações para a operação da marca Citroën no Brasil.
O Grupo Le Monde representa a marca Citroën nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Joinville, Itajaí, Criciúma e Lages. Além disso, dispõe de duas lojas voltadas exclusivamente para o segmento de usados multimarcas, em Florianópolis e Balneário Camboriú. O grupo planeja abrir ainda em 2008 uma nova concessionária em Jaraguá do Sul e estuda, para o ano seguinte, a implantação de novas lojas em Brusque, Tubarão e Rio do Sul.
Diretoria de Relações Públicas e Imprensa
Citroën do Brasil
Av. Imperatriz Leopoldina, 182 - Lapa
CEP 05305-000 - São Paulo-SP
Tel.: (11) 3646- 6288/6287
Fax: (11) 3646-6284
Email: [email protected]
Site de imprensa: www.citroen.com.br/imprensa
Deixe seu comentário