Diretoria Mundial da Citroën visita sede do Grupo Le Monde em Santa Catarina


    Os  principais  executivos mundiais da Citroën e do grupo PSA estiveram no último  dia 19/03/2008, em Santa Catarina (SC) para conhecer de perto o trabalho do Grupo  Le  Monde,  representante  da  marca  na  região.  Desembarcaram  em Florianópolis  os  senhores  Gilles Michel, diretor geral da marca Citroën; Vincent  Rambaud,  diretor  geral  da  PSA Peugeot Citroën para o Mercosul; Xavier Chardon, diretor mundial de Marketing; Jean Louis Chamla, diretor de operações  internacionais;  Jean  Louis  Orphelin, diretor internacional de comércio  para  a  América Latina; e Sergio Habib, presidente da Citroën do Brasil.  O  grupo  de  executivos conheceu de perto as práticas de gestão e vendas  do  Grupo Le Monde, um dos principais concessionários do país e que representa hoje mais de 8% das vendas da marca.

      ?Estamos  muito  felizes em saber que nosso modelo de gestão chamou a atenção  da  diretoria  mundial  da  marca.  Isso é a prova concreta de que estamos trabalhando no caminho certo?, afirma Nelson Füchter, diretor geral
do Grupo Le Monde.

      O Grupo Le Monde vive um excelente momento em Santa Catarina. Em 2007 emplacou  4.169 unidades, número 50,8% superior ao de igual período de 2006 e  22,1%  pontos porcentuais acima da média do crescimento do mercado. Este  resultado  tornou  a  marca  Citroën  à  campeã de crescimento de vendas no Estado de Santa Catarina em 2007.

      No  primeiro  bimestre  de  2008,  o  Grupo  Le  Monde  registrou 734 unidades,  resultado  119,76%  superior ao de igual período de 2007, quando foram  emplacadas  334  unidades. Este número assegurou uma participação no
Estado de 4,3% no mercado total (VP + VU).

    Uma gama de sucesso

    Parte desse sucesso deve-se ao lançamento do sedã C4 Pallas, modelo que está  alcançando  números  de  vendas excepcionais. Em SC, com apenas cinco meses  de  comercialização,  o  novo  carro  da Citroën já é o segundo mais vendido  do segmento, com 800 unidades emplacadas. Para 2008 a previsão é a venda de 1.700 unidades.

    Além  do  C4  Pallas, a Citroën em SC detém também ótimos resultados no segmento de compactos premium. Em 2007 foram emplacados no Estado 2.571 C3, contra  993  Honda Fit, 965 Fiat Idea, 902 Volkswagen Polo, 765 GM Meriva e 644  Fiat  Punto.  Já no segmento dos familiares, tudo leva a crer que 2008 será o ano do bicampeonato do Xsara Picasso. Em 2007, a minivan da Citroën, com  37%  do  segmento,  vendeu  mais do que os concorrentes Renault Mégane  Grand  Tour  (20%),  Renault  Scénic (19%), GM Zafira (10%), Toyota Fielder (7%) e Peugeot 307 SW (7%).

    A  diretoria  da  montadora  teve  também  a oportunidade de conhecer o departamento  de  pós-vendas  da  Le Monde Citroën de Florianópolis, que em 2007  ficou  em primeiro lugar no ranking nacional da marca. A Le Monde tem hoje  um  dos  maiores  índices de satisfação de clientes da rede no país e possui  uma das mais amplas e modernas instalações para a operação da marca Citroën no Brasil.

    O   Grupo   Le   Monde  representa  a  marca  Citroën  nas  cidades  de Florianópolis,  Blumenau,  Joinville, Itajaí, Criciúma e Lages. Além disso, dispõe  de  duas  lojas  voltadas  exclusivamente para o segmento de usados multimarcas,  em  Florianópolis e Balneário Camboriú. O grupo planeja abrir ainda  em  2008  uma nova  concessionária em Jaraguá do Sul e estuda, para o ano  seguinte,  a  implantação  de novas lojas em Brusque, Tubarão e Rio do Sul.

Diretoria de Relações Públicas e Imprensa
Citroën do Brasil
Av. Imperatriz Leopoldina, 182 - Lapa
CEP 05305-000 - São Paulo-SP
Tel.: (11) 3646- 6288/6287
Fax: (11) 3646-6284
Email: [email protected]
Site de imprensa: www.citroen.com.br/imprensa