Levantamento da Fecomércio SC aponta que os clubes de compras, cashback e mercadinhos com produtos próximos ao vencimento são algumas das alternativas adotadas

As sucessivas altas nos preços pesam no bolso dos catarinenses e estão impactando no comportamento de consumo em 2022. Levantamento da Fecomércio SC aponta que os clubes de compras, cashback e mercadinhos com produtos próximos ao vencimento são algumas das alternativas adotadas pelos consumidores para driblar a inflação e não comprometer todo orçamento no supermercado.

Em abril, oito dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados pelo IBGE apresentaram alta diante do mês anterior, puxada principalmente pelo grupo de Alimentos e Bebidas (2,06%). Batata-inglesa (18,28%), tomate (10,18%), óleo de soja (8,24%), pão francês (4,52%) e carnes (1,02%) lideram a escalada dos preços.

O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 27 de abril em sete cidades (Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí), com amostra de 327 consumidores.

Confira os destaques no infográfico: