Dados são de uma pesquisa da Fecomércio SC que mostra que a maioria dos consumidores encontrou os produtos que desejava, gastando uma média de R$ 152,95
A Fecomércio SC entrevistou 444 consumidores em sete municípios catarinenses para ouvir sua avaliação sobre as compras de Páscoa em 2015, para identificar o gasto, compreender o processo de tomada de decisão do comprador e saber sua opinião sobre o atendimento recebido. A amostra foi realizada entre os dias 6 e 9 de abril nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí.
De acordo com a pesquisa, a maioria dos consumidores é do sexo feminino (63%), com idade entre 26 e 35 anos (30%), com o segundo grau completo (45%). Esses consumidores trabalham com carteira assinada (45%) e possuem uma renda media familiar mensal entre R$ 1.510,00 a R$ 4.007,00 (50%). A maioria (91,8%) dos consumidores disse que encontrou os produtos que desejava, gastando uma média de R$ 152,95.
As características e qualidades dos produtos (nota 8,73) foram os fatores que mais influenciaram na decisão de compra. A cordialidade (8,56) no atendimento foi o atributo que teve a melhor avaliação dos consumidores, e o atendimento como um todo também teve uma boa avaliação, com nota media de 8,42.
Deixe seu comentário