Roteiro até a próxima quinta-feira (21) conta com visitas às empresas que são referência em varejo e fecha com participação na maior convenção mundial do setor

Os próximos 10 dias serão uma verdadeira imersão no varejo mundial para a comitiva de empresários e gestores catarinenses, que embarcam nesta terça-feira à noite (12) para os EUA na 5ª Missão Técnica New York, realizada pelo Senac SC. A delegação da Fecomércio/SC contará com representantes do setor do comércio de Bens, Serviços e Turismo de todo o Estado, entre diretoria e presidentes de sindicatos.

Programado entre os dias 13 a 21 de janeiro, o roteiro pela Big Apple terá as tradicionais visitas técnicas às empresas que são referência em varejo, como Ralph Lauren, Magnolia Bakery, Bloomingdales, ABC Carpet & Home, Apple e Disney Store. Nesta edição, o itinerário também inclui programação direcionada ao público de atacado e supermercadista, com visitas às empresas Walmart, Best Buy e Petsmart.

O especialista em varejo internacional, professor dr. Marc Knoppe, da Universidade de Ingolstadt, da Alemanha, estará à frente de um workshop na sexta-feira (15), onde abordará fatores de sucesso do varejo alemão, proporcionando um benchmarking para os empresários brasileiros.

Negócios do futuro

De acordo com o diretor executivo da Fecomércio/SC, José Agenor de Aragão Junior, este é um bom momento para os empresários brasileiros, especialmente o catarinense, que já carrega o DNA da inovação e do empreendedorismo, absorverem as melhores práticas e aplicarem em suas empresas no Brasil para torná-las mais competitivas.

Tendências do mercado varejista

A partir de domingo (17), os integrantes da comitiva participam do NRF Big Show, o maior congresso de varejo do mundo. Serão quatro dias de palestras com renomados líderes mundiais, apresentação de cases de sucesso e feira de tecnologia, onde as marcas expõem ferramentas e inovações direcionadas para o comércio.

O grupo terá a oportunidade de acompanhar de perto a atuação dos líderes norte-americanos, fazer networking, discutir tendências de mercado, além de compartilhar soluções para driblar os desafios no cenário brasileiro.

"Em sua quinta edição, a Missão Técnica New York oferece aos empresários o melhor suporte técnico e logístico. São dez dias de intenso aprendizado, com muitas oportunidades para conhecer as estratégias de grandes redes de varejo do mundo. O encerramento ocorre com um workshop com os principais temas observados durante as atividades da viagem", adianta Marcus Tutui, coordenador da Missão.

No ano passado, o evento contou com a participação de 33 mil pessoas de mais de 80 países.