O Comitê de Comunicação e Marketing do Sicoob SC/RS reuniu-se dia 16 de abril em Concórdia, na sede do Sicoob Transcredi, para mais uma reunião trimestral, quando analisou, entre outros assuntos, o posicionamento da marca e diversas campanhas, além da exposição “Cara ou Coroa – Moedas e Histórias”, com o acervo de moedas raras do Museu de Valores do Banco Central do Brasil, que conta boa parte da história do país, e que começará a circular este ano pelas cooperativas do sistema.
A presidente da Transcredi, Ana Balsan, deu as boas-vindas ao grupo e destacou a importância da comunicação e do marketing para o desenvolvimento do cooperativismo de crédito. “Temos a melhor solução financeira para o mercado, com um amplo portfólio de produtos e serviços, com a qualidade que só uma cooperativa de crédito é capaz de oferecer, e cada vez mais pessoas participam desse sistema de negócios que é reconhecido internacionalmente, inclusive pela ONU”, afirmou Ana Maria.
Segundo a supervisora de Marketing da Central SC/RS, Camile Silva, a cada reunião o Comitê tem aprimorado a visão sistêmica, sem deixar de levar em consideração as demandas particulares das cooperativas de cada região. “O Comitê do Sicoob SC/RS tem sido, inclusive, referência para outras centrais e, nesse encontro, contou com a participação de dois representantes da Central de Goiás, que vieram conhecer a nossa forma de atuar”, informou Camile Silva.
O Comitê se reúne a cada trimestre, alternando encontros na Capital e no interior do estado, o que promove uma troca de experiências e possibilita a todos conhecer a realidade do cooperativismo de crédito em cada região. Para o assessor de Imprensa e Comunicação da Central SC/RS, Celso Vicenzi, “há cada vez mais uma compreensão melhor dos desafios a enfrentar e as soluções que precisam ser buscadas para aprimorar o funcionamento sistêmico e atender às expectativas de cada cooperativa e de seus associados”.
Deixe seu comentário