Com mercado crescente, Santa Catarina busca novos fornecedores de gás natural
-
(Fotos: Divulgação/SCGÁS)
Após os recordes de consumo de gás natural atingidos em abril, Santa Catarina analisa a contratação de novos fornecedores do insumo para 2022. A Companhia de Gás de SC (SCGÁS), ao lado de outras cinco distribuidoras do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, e São Paulo, estuda a oferta de 13 empresas que foram protocoladas em 130 propostas comerciais. O objetivo é substituir gradualmente a participação da Petrobras, única fornecedora atualmente.
As propostas contemplam diferentes modalidades de atendimento e são vinculadas à importação, produção nacional, biometano e modal Gás Natural Liquefeito (GNL). O prazo de recebimento de propostas foi encerrado no dia 30 de abril. A previsão é de tratativas ao longo de 2021 para início das operações em 2022.
Essas tratativas correspondem, principalmente, à segurança e garantia de fornecimento. Segundo a SCGÁS, mesmo com o alto número de propostas recebidas e agentes participantes no processo, há pontos de atenção que ainda necessitam de definições, especialmente os ligados ao transporte do insumo.
Deixe seu comentário