Secretaria de Estado de Comunicação
A presidente da Companhia de Habitação de Santa Catarina ( Cohab), Maria Darci Mota Beck, formalizou na´semana passada, sexta-feira (17), na Prefeitura de Rio do Sul, um acordo para permuta de terrenos. A troca de áreas vai possibilitar a construção de 150 casas e apartamentos, a serem financiados para população de baixa renda, dentro do programa"Minha casa, minha vida", do governo federal.
O município vai ceder uma área de 1.609,56 metros quadrados no loteamento Helga, bairro Laranjeiras, onde a Companhia de Habitação construirá 150 moradias, entre casas e apartamentos.
Em troca, a prefeitura receberá um terreno de 1.400 metros quadrados no bairro Aliança, onde pretende construir uma unidade de saúde do programa Saúde da Família, beneficiando os moradores daquela região.
"A troca dos terrenos é importante porque recebemos uma área maior para viabilizar a execução de unidades habitacionais às famílias de baixa renda de Rio do Sul", afirma a presidente da Cohab, Maria Darci. Segundo ela, na próxima semana, os técnicos da Cohab farão vistorias nas áreas para a realizaçao da permuta, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul.
A permuta foi solicitada à Cohab pelo prefeito Milton Hobus. Participaram da reunião nesta sexta-feira, na sede da prefeitura de Rio do Sul, o secretário regional Italo Goral e o vice-prefeito e prefeito em exercício, Garibaldi Ântonio Ayrozo (Gariba).
Deixe seu comentário