Ação vai ofertar pacote de peças para divulgar ações, produtos e serviços dos sindicatos para as empresas

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lançou o projeto Marketing Associativo durante o Painel de Comunicação e Marketing do 31° Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSP), ontem (15), em Maceió.

Na abertura do painel, a assessora de Comunicação da CNC, Luciana Neto, apresentou o projeto Marketing Associativo, um produto do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) que vai ofertar um pacote de peças para divulgar as ações, produtos e serviços dos sindicatos para as empresas, além de capacitar profissionais do sindicato para desenvolver um plano de marketing. O objetivo é aprimorar e alinhar a comunicação do Sistema Comércio, valorizando a imagem do sindicato e apresentando suas ações aos empresários.

Além de peças para impressão, tais como materiais de papelaria (pasta, papel timbrado e cartão de visitas), folders, banners para eventos e anúncios, o Marketing Associativo vai ofertar banner digital para sites e redes sociais, spot radiofônico, entre outros componentes. Segundo a assessora da CNC, o projeto vai abrir para a adesão de federações e sindicatos em julho, e os treinamentos serão realizados entre agosto e setembro. “Estamos preparando uma capacitação em EAD que vai apresentar conteúdos de marketing de serviços e de relacionamento. As entidades também irão desenvolver um plano de marketing para pensar de forma estratégica a divulgação institucional e de produtos e serviços”, informou Luciana.

O Painel de Comunicação e Marketing reuniu profissionais dessas áreas que trabalham nos sindicatos para apresentar iniciativas bem-sucedidas. Este ano foram expostos oito cases, do Sindilojas de Gravataí e Glorinha (RS), do Sirecom-MT, do Sindilojas Goiás, do Sindicomércio Juiz de Fora (MG), do Sindilojas Vale do Taquari (RS), do Sindilojas Curitiba (PR), do Sindilojas Teófilo Otoni (MG) e do Sindilojas Porto Alegre (RS).