Gerar mais conhecimento para o produtor rural e o agronegócio brasileiro a partir da troca de informações em um canal de comunicação exclusivo para o setor. Este é o objetivo da Rede Time AgroBrasil, lançada nesta semana, em Brasília (DF), pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com o objetivo de promover o debate sobre os mais diversos temas ligados ao setor agropecuário. A iniciativa faz parte das ações do Time AgroBrasil, campanha iniciada em julho, por meio de parceria entre a CNA e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com o intuito de consolidar a imagem sustentável do segmento rural no País e no exterior. “Levaremos cada vez mais informação e conhecimento aos mais de cinco milhões de produtores rurais em todo o Brasil, para que eles possam ter um negócio rentável em suas propriedades”, destacou a presidente da entidade, senadora Kátia Abreu.

Para permitir o debate e o compartilhamento de conteúdo, a Rede Time AgroBrasil contará com vários canais de comunicação, que permitirão a troca de informações entre produtores e os elos da cadeia produtiva do agronegócio. Além de amplo serviço de notícias, o portal terá espaço para chats, grupos virtuais, criação de perfis de produtores rurais, salas de bate-papo e áreas para publicação de vídeos e artigos técnicos, entre outras ferramentas que possibilitarão esta interação. A Rede Social Time AgroBrasil foi desenvolvida pela Talk – estratégias digitais e Social Base.
“Queremos que temas como pesquisa, tecnologia, meio ambiente e políticas para o campo sejam debatidos diariamente nesta rede, com a participação cada vez maior dos produtores rurais”, reforça a senadora. Com esta iniciativa, a CNA pretende, também, fortalecer ainda mais os canais de comunicação do sistema sindical rural, visando estimular a participação das federações de agricultura e pecuária e dos sindicatos de produtores rurais.

Com a criação da Rede Social Time AgroBrasil, a CNA investe na aplicação de métodos de inovação tecnológica voltados exclusivamente ao campo, nos moldes de ferramentas já conhecidas pela sociedade, como Facebook, Linkedin e Twitter. A inserção dos produtores rurais neste processo de adesão às ferramentas de tecnologia da informação já é uma realidade dentro do setor. Segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios (ABMR&A), 30% dos produtores rurais brasileiros acessam a internet em suas propriedades, lan houses ou nos sindicatos rurais mais próximos. A pesquisa aponta, ainda, a utilização cada vez maior de aparelhos de GPS, celular e lap tops por produtores rurais em suas atividades.
Para saber mais sobre a rede social criada pela CNA, acesse www.timeagrobrasil.com.br