A Celesc Distribuição lançou, hoje, por meio de comunicado, esclarecimento sobre o atraso na entrega dos produtos comercializados pelo Projeto Bônus Eficiente, que possibilitou a troca de freezers, refrigeradores e condicionadores de ar antigos por equipamentos novos, mais eficientes, com 50% de desconto.
O atraso na entrega é decorrente, exclusivamente, da falta de eletrodomésticos em estoque, provocada pela demora nas entregas do fabricante da marca Cônsul para as Lojas Colombo. A situação é mais crítica para freezers e refrigeradores duas portas com 334 litros, 437 litros e 402 litros, mas o fabricante está trabalhando com capacidade plena e, nos próximos dias, uma remessa extra de produtos chegará aos centros de distribuição das Lojas Colombo, permitindo que as entregas sejam normalizadas.
Por meio do Bônus Eficiente, foram comercializados 26.194 eletrodomésticos e quase 12 mil (53% do total) já foram entregues aos seus compradores. Cerca de 2.000 produtos estão nos caminhões que circulam pelo estado, devendo chegar às residências dos clientes até o final de dezembro. Pouco mais de 3.500 eletrodomésticos (13% do total) estão com as entregas atrasadas, devido à falta de produto no estoque provocada pelo atraso do fabricante, mas 4.100 entregas agendadas para janeiro, fevereiro e março de 2013 já foram efetuadas antecipadamente.
Segundo o diretor de Distribuição, Cleverson Siewert, o projeto foi elaborado para que a comercialização dos eletrodomésticos se desenvolvesse em três ou quatro meses: “Mas o sucesso e a importância das ações de eficiência energética para a população catarinense fez com que mais de 26 mil produtos fossem comercializados em 20 dias, superando todas as expectativas”.
Para atender essa demanda, a Celesc Distribuição e as Lojas Colombo, empresa vencedora do processo licitatório para comercialização dos produtos, se empenharam na melhoraria da estrutura da logística de vendas e, principalmente, da logística de entrega. A frota de distribuição passou de 25 caminhões para 37. Mais dois centros de distribuição foram locados para armazenagem dos eletrodomésticos novos e dos eletrodomésticos retirados das residências dos clientes. Outros 24 polos regionais de distribuição passaram a ser usados exclusivamente para o projeto. Mais de 200 profissionais, entre entregadores, carregadores, operadores de logística, gerentes, trabalham em dedicação exclusiva para atender as demandas do projeto.
A Celesc Distribuição agradece a compreensão e as contribuições recebidas dos clientes sobre esse projeto inédito de eficiência energética e informa ainda, aos que ainda não receberam seus produtos, que as Lojas Colombo possuem serviço gratuito de atendimento por meio do 0800 642 4242.
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