A Celesc foi a grande vencedora da categoria Comunicação e Transparência do prêmio Ética nos Negócios, em evento realizado na noite da última quinta-feira (29) na capital paulista e que reuniu representantes de diversas empresas brasileiras dos mais variados setores de atuação. Eram finalistas do Prêmio, junto com a Celesc, as empresas Duratex, MAN Caminhões, Mosaic e Telemont.

O case apresentado pela Celesc tratou do novo Programa de Comunicação com Investidores, implantado pela Companhia a partir do início de 2011, quando a divulgação regular de informações voluntárias ao mercado passou a ser uma estratégia que visa agregar valor à companhia. “Com 23 ações e oito metas, o Programa visa reaproximar a Celesc dos seus tradicionais acionistas, buscar potenciais investidores e despertar interesse do mercado financeiro nacional e internacional para os seus ativos”, explica o Diretor de RI, Andre Rezende.

Desde a implantação do Programa, a Celesc passou a ter mais visibilidade junto ao mercado financeiro e, indiretamente, teve fortalecida sua estrutura de governança corporativa. Nos últimos tempos, a companhia vem sendo incluída em relatórios de analistas de bancos, casas de investimentos e fundos. Como principal reflexo, os índices de liquidez das ações preferenciais – CELESC PN – vêm apresentando contínua melhoria.

Sobre o Prêmio

Lançado no início do ano de 2010, durante a realização do 1º Congresso Brasileiro de Ética nos Negócios, o Prêmio Ética nos Negócios tem como principal finalidade destacar as empresas com as “Melhores Práticas” e demonstrar, reconhecer, promover e difundir exemplos de excelência nos principais temas da Atuação Responsável Empresarial.

Com a iniciativa de premiar as melhores práticas, o Instituto quer motivar um maior número de executivos e empresários a fazer parte do universo das Empresas-Cidadãs que cumprem na sociedade, tanto o papel econômico quanto, especialmente, conduzem seus negócios de maneira ética, socialmente responsável e ecologicamente correta.

A premiação conta com seis categorias: Responsabilidade Social, Meio Ambiente, Sustentabilidade, Comunicação e Transparência, Ética e Compliance, e Cadeia Produtiva e Voluntariado.