Dessa forma, alguns consumidores já receberão a nova fatura em meados de julho, outros somente no início de agosto.

A partir da próxima segunda, dia 6, começa a ser encaminhada a nova fatura de energia elétrica da Celesc Distribuição para os seus consumidores do Grupo B (Baixa Tensão). Para os consumidores do Grupo A (Alta Tensão), o lançamento da nova fatura está previsto para agosto próximo.

 

Com visual mais prático e moderno, a nova fatura da Celesc Distribuição mostra, de forma clara, as informações que interessam a todo consumidor. Segundo o Diretor Comercial Carlos Alberto Martins, "as mudanças foram feitas para deixar a fatura mais fácil de ler". Junto com a fatura, seguirá um material ilustrativo e uma carta apresentando a nova fatura.
Assim, o consumidor vai conhecer os custos da distribuição de energia elétrica que cobrem a compra de energia, os encargos setoriais, os tributos e o serviço de distribuição propriamente dito.

 

Na fatura, há também diversos dados úteis para controle do consumo: o histórico da medição nos últimos 12 meses, a média de consumo dos 3 meses anteriores, o consumo médio diário na unidade consumidora e a próxima data de leitura do medidor. Foram mantidas outras informações de interesse: as formas de contato com a Empresa, a relação de outras cobranças autorizadas para desconto na fatura e dicas de segurança ou eficiência energética.

 

A nova fatura vai proporcionar significativa redução de custos para a Empresa, em torno de R$ 2 milhões ao ano, em virtude da adoção de tecnologia de alta performance. A qualidade de impressão da fatura será um dos pontos altos, com leitura perfeita do código de barras pelas leitoras existentes no mercado, trazendo total garantia aos consumidores no momento do pagamento. "Essa mudança faz parte do conjunto de ações que a Celesc Distribuição desenvolve para atender melhor o nosso consumidor", enfatiza Carlos Alberto.

 

Os consumidores receberão a nova fatura à medida que as etapas de faturamento forem processadas, de acordo com as respectivas datas de vencimento. Dessa forma, alguns consumidores já receberão a nova fatura em meados de julho, outros somente no início de agosto.

 

Para obter mais informações, o consumidor pode ligar para central de atendimento gratuito, disponível 24 horas, pelo número 0800 48 0120.