Cerimônia de entrega da premiação acontece no dia 10 de novembro, às 19h, no Floripa Music Hall. Palestra com Jorge Gerdau, presidente do Conselho de Administração da Gerdau, será um dos pontos altos da noite.
O Movimento Catarinense pela Excelência (MCE) divulgou na última quinta-feira, dia 21 de outubro, as empresas vencedoras da 6ª edição do Prêmio Catarinense de Excelência 2010, nas categorias Compromisso com a Excelência, Rumo à Excelência e Diamante. A premiação, criada no ano de 2005 pelo MCE, reconhece as organizações que se destacam na busca pela melhoria contínua do seu sistema de gestão por meio da adoção de práticas de gestão alinhadas aos Fundamentos da Excelência.
Segundo o presidente do MCE, André Gaidzinski, a premiação funciona como um instrumento de incentivo às empresas catarinenses para que elas possam alinhar os seus modelos de gestão com os critérios da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). ?Queremos que nossas empresas estejam com seus modelos de gestão compatíveis com o modelo internacional e aptas a concorrer ao prêmio nacional?, garante André Gaidzinski.
As organizações candidatas foram avaliadas por uma banca examinadora, entre os dias 19 de julho e 10 de outubro, com base nos critérios de avaliação preconizados pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Os requisitos foram apurados por examinadores que realizaram uma avaliação individual, uma avaliação de consenso e, por último, uma visita à empresa. Cada empresa foi avaliada por uma equipe de três a seis examinadores. Em seguida, por uma banca de juízes formada por sete profissionais que deram o veredicto final. A banca examinadora do prêmio é composta por especialistas provenientes de diversos setores de atividades, de todas as regiões do Estado e outros estados da Federação.
Todas as empresas candidatas recebem um relatório de avaliação, que identifica as boas práticas empregadas por elas e as oportunidades de melhoria que, devidamente implementadas, podem ampliar a sua competitividade. ?Esta avaliação é de grande importância para o encaminhamento estratégico dos processos das companhias?, salienta Gaidzinski.
A cerimônia que vai prestigiar as empresas reconhecidas pelo Prêmio Catarinense de Excelência 2010 acontece no dia 10 de novembro, às 19h, no Floripa Music Hall, no centro de Florianópolis. O evento vai contar com a presença do presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau, que vai ministrar a palestra ?Excelência em Gestão?. Ele que também é presidente fundador do Movimento Brasil Competitivo (MBC), além de possuir inúmeros títulos de destaque empresarial também vai abordar em sua exposição, a atual conjuntura política do país e os 30 anos de associativismo.
Movimento Catarinense pela Excelência
Fundado no dia 15 de dezembro de 2004, o Movimento Catarinense pela Excelência é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, que tem a missão de estimular as organizações catarinenses a se tornarem competitivas, gerarem mais empregos e riquezas, além de oferecer condições para o desenvolvimento do Estado e do País. Atualmente, 70 organizações fazem parte do MCE, contribuindo financeiramente, economicamente e tecnicamente para a realização de suas atividades, pautadas pelos seguintes valores: Ética, Independência, Competência e Excelência. Além de suas atividades estaduais, o MCE está inserido na Rede Nacional da Gestão, coordenada pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e participa do Fórum dos Programas de Qualidade, Produtividade e Competitividade e de outros projetos nacionais coordenados pelo Movimento Brasil Competitivo.
Premiadas 2010
Nível I ? Compromisso com a Excelência
? Gomes da Costa ? GDC Alimentos S/A ? Itajaí
? Sopasta S/A Indústria e Comércio ? Tangará
Nível II ? Rumo à Excelência
Faixa Bronze
? Hospital São José ? Criciúma
Faixa Prata
? Instituto Euvaldo Lodi ? IEL/SC
? SENAC/SC
Nível III ? Rumo à Classe Mundial
Troféu Diamante
? 28o Grupo de Artilharia de Campanha ? Criciúma
Deixe seu comentário