Celebrado nesta quarta-feira, dia 19 de março, o Dia Mundial do Consumidor é um bom motivo para a criação de uma promoção. E para contemplar o consumidor nacional, que faz compras online, diversos e-commerces trazem descontos durante toda a semana. A expectativa é que o mercado movimente cerca de R$ 200 milhões durante o período, além de atrair novos consumidores. No Brasil, 51,3 milhões de consumidores já fazem compras pela Internet.
A "black friday brasileira", como foi apelidado o Dia do Consumidor em sua edição virtual, será sempre celebrada na primeira quarta-feira seguinte ao dia 15 de março. Esta passará a ser a data da primeira grande promoção anual na Internet brasileira e a expectativa é de sucesso já na primeira edição. Lojas virtuais de todos os segmentos irão participar, com o objetivo de trazer mais consumidores para a Internet.
O CEO da Conversion, Diego Ivo, explica que “a expectativa é de que aumente em até 30% a venda das lojas virtuais dos clientes e que o mercado movimente R$ 200 milhões durante a semana”. A Conversion é uma empresa que administra o posicionamento em busca orgânica de mais de 30 sites, a maioria lojas virtuais.
Segundo pesquisa do e-bit, os segmentos que mais geraram vendas na Internet brasileira no ano passado foram os de Moda e Acessórios, seguido de Cosmeticos e Perfumaria, categorias que serão contempladas neste Dia do Consumidor.
Entre e-commerces que oferecerão descontos consideráveis nesta data estão a Decathlon, multinacional de produtos esportivos que promete produtos com até 60% de descontos; a loja virtual Shop dos Cabelos, especializada em produtos profissionais com o diferencial de vender também para pessoa física; e ainda o site Cupons de Mercado, que reúne as principais ofertas das lojas virtuais brasileiras.
Deixe seu comentário