A iniciativa terá ações direcionadas à 1.800 famílias de produtores.

O programa Conexões Corporativas, voltado ao aumento da competitividade, qualificação da gestão rural e à melhoria da qualidade de vida das famílias produtoras, inicia em janeiro, em São Miguel do Oeste. A iniciativa desenvolvida pelo Sebrae/SC em parceria com a Cooperoeste terá ações direcionadas à 1.800 famílias de produtores.

“Iniciaremos com a implementação da solução De Olho na Qualidade, metodologia consolidada que atua diretamente na organização, limpeza e boas práticas de higiene nas propriedades rurais. A proposta é promover melhorias no ambiente produtivo, aliando eficiência operacional, sustentabilidade e qualidade nos processos desenvolvidos pelas famílias atendidas”, explica o gerente regional do Sebrae/SC no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl. A Cooperoeste possui uma estrutura robusta, reúne cerca de 600 colaboradores e processa diariamente 600 mil litros de leite. “O projeto nasce com o propósito de atender essas famílias de forma estruturada, com ações que gerem resultados práticos e duradouros”, salienta Trennepohl.

Suporte técnico e de gestão

O presidente da Cooperoeste, Ademir Wiezorek, reforça a relevância do início do projeto e a expectativa em torno das ações. “A proposta chega para apoiar os produtores de leite da região de São Miguel do Oeste, trazendo suporte técnico e de gestão. Já estudamos a possibilidade de ampliar o trabalho no próximo ano para outras localidades, como a região de Abelardo Luz”, afirma.

As ações previstas serão executadas de forma escalonada, a partir da identificação das principais demandas e potencialidades dos produtores atendidos. Após a etapa inicial com a solução De Olho na Qualidade, o programa prevê a ampliação das atividades, conforme o diagnóstico das propriedades e o avanço das turmas participantes.

Para Trennepohl, o início do projeto representa mais um avanço na missão do Sebrae/SC de fomentar o empreendedorismo rural e promover o desenvolvimento territorial por meio de parcerias institucionais sólidas. “Nosso objetivo é aprofundar o entendimento sobre os desafios e oportunidades da cadeia produtiva do leite, construindo um plano de trabalho conjunto que reflita as reais necessidades dos produtores e gere benefícios concretos para as famílias envolvidas”, disse.

SOBRE O SEBRAE

O Sebrae/SC comemora, em 2025, 53 anos de dedicação ao fortalecimento dos pequenos negócios e ao fomento do empreendedorismo em Santa Catarina. Com presença em todas as regiões do Estado, a instituição oferece soluções que impulsionam o desenvolvimento econômico e social, apoia milhões de empreendedores ao longo de sua trajetória. Reconhecido nacionalmente, o Sebrae é hoje a 4ª marca mais valiosa do país, com um ativo de R$ 33,9 bilhões, reflexo de sua credibilidade, impacto e compromisso com a transformação dos territórios onde atua. Em Santa Catarina, o Sebrae é parceiro estratégico de quem faz o estado crescer.

Siga-nos no Google notícias

Google News

Tags

  • Empreendedores
  • empreendedorismo
  • leite
  • programa
  • projeto
  • Sebrae