O INDX reflete o desempenho médio das ações de maior negociabilidade e representatividade das indústrias

Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani passa a integrar o INDX - Índice do Setor Industrial da B3, a Bolsa do Brasil. O INDX é um índice desenvolvido por meio de convênio entre a Federação das Indústrias de São Paulo e a B3. O objetivo é refletir o desempenho médio das ações de maior negociabilidade e representatividade dos setores industriais da economia brasileira.

O diretor-presidente e diretor de Administração, Finanças e de Relações com Investidores, Odivan Cargnin, destaca que a inclusão da Irani nesse índice evidencia o atendimento aos critérios de liquidez, representatividade e elegibilidade estabelecidos pela B3, reforçando o posicionamento da companhia no mercado de capitais. “A empresa reafirma seu compromisso com as melhores práticas de governança corporativa, transparência e geração de valor aos seus acionistas”, ressalta.

Pelo quarto ano consecutivo, a Irani segue no Índice de Dividendos (IDIV) da B3, que aponta empresas com histórico consistente de distribuição de dividendos, destacando disciplina financeira e foco no retorno ao acionista. “A permanência no IDIV reforça o compromisso com geração de valor, a atratividade da ação RANI3 para investidores focados em renda e solidez financeira e disciplina na alocação de capital”, salienta o executivo.

A Irani também integra, pelo segundo ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da B3. Criado em 2010, o índice tem como propósito estimular o debate e as boas práticas relacionadas às mudanças climáticas no Brasil.

Siga-nos no Google notícias

Google News