XX Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa e no XVII Encontro Sul-Sudeste da MPE acontecem nesta segunda-feira (17) e terça-feira (18), no Paraná
A Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais de Santa Catarina (Fampesc) marcará presença com uma delegação de mais de 20 integrantes na XX Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa e no XVII Encontro Sul-Sudeste da MPE, que acontecem nesta segunda-feira (17) e terça-feira (18), no Centro de Eventos de Maringá (PR). Representantes da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Joinville e região integrarão o grupo catarinense.
Temas cruciais em debate
Os dois encontros reunirão lideranças de todo o país para debater inteligência artificial aplicada aos pequenos negócios, gestão humanizada e inovação, educação empreendedora e transformação digital, acesso ao crédito na era digital e políticas públicas voltadas ao empreendedorismo. Também estarão em pauta os impactos da Reforma Tributária e as perspectivas do Simples Nacional, além do fortalecimento do associativismo e das estratégias para ampliar o crédito e a competitividade das micro e pequenas empresas.
Durante os debates regionais do Encontro Sul-Sudeste, será analisado o panorama atual das micro e pequenas empresas nas duas regiões e discutido o papel das entidades representativas e do Fórum Permanente das MPEs na formulação de políticas públicas e na promoção de um ambiente mais favorável ao empreendedorismo.
Compromisso da entidade com o desenvolvimento do setor
De acordo com o presidente da Fampesc, Pedro Fank, a presença da delegação catarinense reforça o compromisso da entidade com o desenvolvimento do setor. “A participação das nossas lideranças nesses debates é fundamental para que as associações estejam cada vez mais preparadas para defender os interesses dos empreendedores dos pequenos negócios, que são os maiores geradores de empregos do país”, destacou.
Com uma programação voltada à inovação, à integração regional e ao fortalecimento das entidades representativas, os eventos em Maringá prometem contribuir para o avanço das políticas e práticas que impulsionam o empreendedorismo brasileiro.
Deixe seu comentário