-
Indústrias participantes receberam visitas técnicas e terão suporte por três meses (Fotos: Divulgação)
Por dois dias, Academia FIESC de Negócios reuniu empresas afetadas pelo tarifaço para ajudá-las a pensar produtos e se reposicionar no mercado
Com o objetivo de fortalecer a indústria catarinense diante dos impactos do tarifaço imposto pelos Estados Unidos, a Academia FIESC de Negócios realizou, na terça (28) e quarta (29), uma imersão estratégica em Caçador, no Meio-Oeste.
A ação foi voltada especialmente às indústrias de móveis e madeira, setor impactado pelas novas tarifas internacionais. Participaram as empresas Arte Pinus, Portas Reck, Copatti, Rotta Móveis, Gabani Móveis, Madeireira Seleme, AB Madeiras, Sincol e Adami.
A abertura foi feita pelo presidente do Sindicato da Indústria da Madeira de Caçador, Aurélio De Bortolo.
“É uma honra ver tantas indústrias engajadas em buscar soluções inovadoras. Agradecemos à FIESC por acreditar no potencial da nossa região e por trazer esta oportunidade de transformação.”
O vice-presidente da FIESC Regional Centro-Norte, Leonir Antônio Tesser, afirmou que o objetivo da imersão foi apoiar as empresas e transformar desafios em oportunidades.
“Caçador tem uma base industrial sólida e inovadora. Esta imersão é um passo importante para fortalecer ainda mais o setor.”
A gerente executiva da Regional Centro-Norte, Graziela Pereira da Silva, destacou que “a FIESC está ao lado das indústrias, oferecendo suporte técnico e estratégico para que possam superar os impactos do tarifaço e crescer com sustentabilidade”.
AGENDA
No primeiro dia, os participantes vivenciaram um intensivo sobre design e desenvolvimento de produtos. No segundo, realizaram diagnósticos internos e definiram novos caminhos de inovação.
As indústrias participantes receberão visitas técnicas e terão acompanhamento por três meses para desenvolver até três novos produtos.
Liziane Rotta Padilha, da Rotta Móveis, disse que “foi incrível participar da imersão”. “Saio desta experiência com muita inspiração e com o olhar mais criativo, animada para colocar isso em prática.”
Tags
- Academia FIESC de Negócios
- Caçador
- Desenvolvimento de Produtos
- economia
- Economia Catarinense
- Estados Unidos
- EUA
- fiesc
- indústria
- Inovação
- Madeira
- móveis
- Santa Catarina
- setor industrial
- tarifaço
- tarifas
Deixe seu comentário