Indústria da panificação discute estratégias para elevar vendas no Natal
-
Itens sazonais viram presentes, por isso é preciso investir na embalagem, diz a especialista (Fotos: Freepik)
Pequenas mudanças em embalagens, adaptação no formato de produtos tradicionais e uma comunicação focada em emocionar o cliente são estratégias que as padarias e indústrias do segmento podem implementar para elevar as vendas de produtos natalinos, com foco nas festas de fim de ano.
Em reunião na Câmara da Indústria da Panificação e Confeitaria realizada na última quinta-feira (24/10), a diretora da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) e especialista em marketing para o setor, Rita Gonçalves, trouxe soluções para incrementar o produto, o ponto de venda e a comunicação, focadas no período natalino.
Segundo ela, produtos tradicionais da padaria, como biscoitos, bolos, brownies podem se transformar em produtos de Natal com pequenas mudanças no formato. Um brownie que era quadrado, pode virar triangular para representar uma árvore de Natal. Combinada com uma decoração festiva, vira uma opção de presente.
-
Adaptação de produtos com decoração natalina é estratégia simples de implementar (Fotos: Freepik)
“Um bolo pode receber uma decoração de guirlanda, os biscoitos podem receber também formatos e cores que remetam às festas de fim de ano, aumentando a oferta de produtos temáticos”, sugeriu a especialista.
Já os produtos sazonais, como panetones, podem ganhar embalagens presenteáveis, novos recheios, e até serem combinados com outros produtos para agregar valor.
Fonte FIESC
-
Adaptação de produtos com decoração natalina é estratégia simples de implementar (Freepik)
Deixe seu comentário