Eventos esportivos impulsionam a ocupação hoteleira e fortalecem a economia de Florianópolis
-
Maratona Internacional de Florianópolis (Fotos: Divulgação Maratona )
Com maratonas e competições durante o ano, a cidade se destaca como destino esportivo e aquece a rede hoteleira local
O turismo esportivo continua a desempenhar um papel de grande importância na economia de Florianópolis. Os eventos esportivos atraem milhares de visitantes, resultando em alta taxa de ocupação nos principais hotéis da cidade e impulsionando o setor hoteleiro local. Uma pesquisa recente da Ticket Sports, intitulada “Destino: Esporte-Turismo”, revelou que 95,4% dos atletas brasileiros pretendem viajar para provas neste ano, destacando a forte relação entre turismo e esporte.
Neste final de semana, 24 e 25 de agosto, a capital catarinense sediou mais uma vez um importante evento esportivo, que reforça a visibilidade da cidade como um destino de excelência para o turismo esportivo. O Faial Prime Suites, um dos hotéis mais tradicionais de Florianópolis, registrou capacidade máxima de ocupação, refletindo o impacto positivo que esses eventos têm na economia local.
Adriano Palma, CEO do Faial Prime Suites, destaca a importância desse tipo de evento: “Os eventos esportivos, a exemplo da Maratona Internacional de Florianópolis, são extremamente significativos para a nossa cidade. Não só trazem um impacto econômico positivo, mas também reforçam a visibilidade de Florianópolis como um destino de eventos esportivos de excelência.
No Faial Prime Suites, temos investido constantemente na melhoria da nossa infraestrutura para garantir que nossos hóspedes, especialmente os atletas, tenham uma experiência memorável. A cada ano, o evento cresce e se consolida, e nós, como parte desse cenário, nos dedicamos a oferecer o melhor suporte possível para o sucesso da maratona e para a satisfação dos participantes”, comemora.
“Estamos com 100% de ocupação devido à Maratona Internacional de Florianópolis. Esse nível de lotação demonstra a importância e o impacto do evento. Nossa equipe trabalhou intensamente para garantir que todos os atletas tivessem uma estadia confortável e agradável. Este evento é uma grande oportunidade para mostrar o que Florianópolis e o nosso hotel tem a oferecer, e estamos comprometidos em proporcionar a melhor experiência possível para todos os participantes”, afirma Jefferson Carminatti, gerente do hotel.
Este cenário reforça a importância de Florianópolis como um destino atrativo para o turismo esportivo, consolidando ainda mais a cidade no cenário nacional e internacional.
Os campeões
A Maratona Internacional de Floripa 2024 conheceu seus grandes campeões na manhã deste domingo (25). A brasiliense Senara Almeida e o paulista Antônio Marco Araujo venceram a prova principal, os 42 km da maratona, que passou pelas principais vias de Florianópolis. Antônio Marco, ainda, estabeleceu o novo recorde da prova. Maior corrida de rua de Santa Catarina e entre as maiores maratonas realizadas no país, o evento esportivo teve a maior edição de sua história. Ao todo, 16 mil atletas, de todos os estados brasileiros e também do exterior, correram pela capital catarinense neste fim de semana.
Meia maratona - O sábado (24) foi da meia maratona, com vitórias da catarinense Fabricia Stedille e do paranaense Vitor de Oliveira da Silva.
Público
Um grande público se concentrou na arena do evento, montada em frente ao Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte para acompanhar o evento. A torcida apoiou todos os atletas desde o sinal de largada, às 5h10. O primeiro maratonista a cruzar a linha de chegada foi Antônio Marco Araújo. Ele percorreu os 42,195 km em 2h17m01, novo recorde da prova. Já a campeã da prova feminina, Senara Almeida, passou pelo portal com 2h49m48 no cronômetro.
Deixe seu comentário