Segunda fase do programa Lucra Mais encerra com mais 800 empresas atendidas
-
O Programa Lucra Mais, idealizado pelo Sebrae/SC em parceria com outras entidades, concluiu sua segunda edição, atendendo 800 empresas de micro e pequeno porte nos setores de comércio e serviços de Santa Catarina (Fotos: Fabricio Almeida)
O segundo semestre de 2024 promete melhores resultados para 800 empresas catarinenses. É que encerrou a segunda edição do Programa Lucra Mais, idealizado pelo Sebrae/SC em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/SC) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC).
Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Renato Campos Carvalho, essa é uma importante oportunidade para os empreendedores catarinenses. “O Programa Lucra Mais contribui para o desenvolvimento de estratégias e caminhos práticos para impulsionar os lucros das Microempresas (ME) e Empresas Pequeno Porte (EPP), atuantes nos setores de Comércio e Serviços, promovendo inovação e crescimento lucrativo”, informou.
-
O Programa Lucra Mais, idealizado pelo Sebrae/SC em parceria com outras entidades, concluiu sua segunda edição, atendendo 800 empresas de micro e pequeno porte nos setores de comércio e serviços de Santa Catarina (Fotos: Fabricio Almeida)
Desta vez, 800 empresas foram atendidas em 26 turmas, quatro a mais do que na primeira edição em 2023.
O presidente da FCDL/SC, Onildo Dalbosco Júnior participou do encerramento das turmas de São José, Palhoça e São João Batista, realizado na noite desta quarta-feira, 30, na CDL de São José. “Parabéns a todos os envolvidos. Esse programa está em sintonia com a as ações da nossa gestão na federação, pois oferece oportunidades para melhorar o ambiente de negócios dos nossos associados”, avaliou.
Do Senac, a Diretora da entidade de Palhoça, Renata Scheidt, lembrou o início do programa. “Nosso foco é ajudar o microempresário de uma forma prática, objetiva e especialmente efetiva”, destacou.
O gerente regional do Sebrae da Grande Florianópolis, Wilson Sanches Rodrigues agradeceu todos os parceiros e parabenizou os participantes. “É uma iniciativa pioneira, projetada para orientar e desenvolver estratégias eficazes”, afirmou.
Segundo uma pesquisa feita com as empresas participantes em 2023, 93,4% delas recomendam o Programa Lucra Mais e 33,4% aumentaram seu faturamento. Além das capacitações, as empresas também ttiveram acesso a consultorias individuais.
-
O Programa Lucra Mais, idealizado pelo Sebrae/SC em parceria com outras entidades, concluiu sua segunda edição, atendendo 800 empresas de micro e pequeno porte nos setores de comércio e serviços de Santa Catarina (Fabricio Almeida)
Deixe seu comentário