Promover a integração dos expositores da Super Casa 2024, oportunizar a divulgação de produtos e serviços, facilitar parcerias no segmento, proporcionar troca de experiências e criar uma rede de relacionamento entre os participantes para que novos negócios sejam possíveis. Com esses objetivos o Sebrae/SC realizou, nessa semana, a sessão de negócios com os expositores da Super Casa oriundos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Participaram mais de 40 empresas, no evento realizado no Pollen Parque Científico e Tecnológico, em Chapecó.
A metodologia do Sebrae permite que em uma sala com diversas mesas simultâneas (composta por um número X de empresas e um moderador), cada empresa possa apresentar sua atividade em 1 minuto, além de distribuir cartões e materiais promocionais. Ao término de cada sessão, ocorre o rodízio dos participantes nas mesas disponíveis. Ao fim dos rodízios, todas as empresas terão sido apresentadas umas às outras. O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, explica que a sessão de negócios foi concebida como instrumento de estímulo e fomento de negócios, com o intuito de atender uma necessidade de integração empresarial entre os segmentos de uma mesma região. Os trabalhados foram conduzidos pelo consultor credenciado ao Sebrae/SC Silmar Heck.
OPORTUNIDADE
Leodi Terezinha Marchezini é empresária há 31 anos da Chás e Alimentos da Natureza, de Chapecó (SC). Ela participou pela segunda vez de uma sessão de negócios. “É uma excelente oportunidade para falar sobre sua atividade e conhecer outros empresários”, destacou. A empreendedora também antecipou as expectativas para a Super Casa 2024. “Participei de todas as edições, mas essa será a melhor de todas. Os visitantes encontrarão o que procuram em apenas um lugar”, comentou. Leodi se preparou para a feira, tem estoque garantido e apresentará novidades. Entre os lançamentos estão o Xarope do Amazonas indicado para fortalecer a imunidade e o Desintoxicante com 10 ervas.
O gerente da Arte Pedras, Antonio Clem, de Pato Branco (PR), participou pela primeira vez de uma sessão de negócios. “A motivação foi de divulgar a empresa, angariar novos parceiros, vislumbrar novos horizontes e novas perspectivas”, argumentou. A empresa atua, principalmente, com piso e bordas de piscinas, revestimentos cimentícios da linha 3D e fabricação de pedras naturais. As expectativas para a Super Casa são positivas. “É a primeira vez que participaremos da feira em Chapecó. Recentemente, expandimos nossa atuação, porque antes nosso trabalho era focado em Pessoas Jurídicas, mas agora atendemos também clientes finais de várias regiões do país. Inclusive temos clientes nessa região”, ressaltou.
Para a gerente da loja Tramare – Móveis para área externa, Cissa Gerhardt, de Chapecó (SC), participar da sessão de negócios possibilitou conhecer outras empresas, divulgar os produtos disponíveis e formar novas parcerias nesse setor de decoração. “Comercializamos produtos direto de fábrica, por isso apresentaremos na Super Casa quatro lançamentos de conjuntos de móveis, com estrutura de alumínio, corda náutica e tricô náutico. Também teremos à disposição dos visitantes mesas com cadeiras para salões de festa”, antecipou. A empresa participará pela segunda vez da feira e está otimista, principalmente, pela oportunidade de divulgar a marca e os produtos exclusivos.
SUPER CASA
A 8ª edição da Super Casa será realizada no período de 12 a 14 de julho deste ano, em uma área de 3 mil metros quadrados no Parque de Exposições Dr. Valmor Ernesto Lunardi, em Chapecó. Até o momento estão confirmados 72 expositores dos três estados do sul, que atuam nas áreas da construção, decoração, mobiliário, utensílios para o lar e paisagismo. O objetivo da feira setorial é fomentar o mercado trazendo aos consumidores opções variadas com preço e condições diferenciadas, apresentar as tendências do setor da construção civil, além de incentivar o artesanal regional. Entre os diferenciais da programação estão palestras voltadas aos arquitetos e corretores de imóveis.
Com realização itinerante, a feira será realizada em Chapecó pela quarta vez. Também já foi realizada em Florianópolis e teve três edições em Xanxerê. De acordo com o organizador da Super Casa, empresário e jornalista, Thiago Freitas, a feira já atraiu mais de 30 mil visitantes, gerou R$ 21 milhões em negócios e proporcionou a visibilidade de 400 marcas que foram expositoras.
A visitação será gratuita, mas o estacionamento pago. O horário de exposição será das 14h às 22 horas na sexta-feira (12) e no sábado (13), e das 14h às 20 horas no domingo (14). A feira é uma organização da THF Marketing e Eventos e conta com apoio do Ibis Hotel, da D&B Smart Home, da Uno Chapecó, da Vale do Sol, da 2NET Telecom, do Sebrae/SC, da CDL Chapecó e da Prefeitura de Chapecó.
Empresários interessados em expor podem entrar em contato pelos telefones (49) 9 9155-9537 ou (49) 3312-0987, ou ainda pelo Instagram do evento @feirasupercasa.
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site
Deixe seu comentário