Evento que acontece entre os dias 18 de junho a 7 de julho, reúne 10 estabelecimentos e homenageia os colonizadores da cidade

O Sebrae/SC realiza importantes transformações nos municípios catarinenses. Em Luiz Alves, por exemplo, a entidade oferece apoio em diversas áreas e uma delas, é dar orientação e suporte técnico para a realização dos Circuitos Gastronômicos. A ação faz parte do Projeto de Turismo que visa melhorar os processos gerenciais e produtivos, promover a competitividade e aumentar o faturamento das empresas. São meses de consultorias, desde o conhecimento teórico até a escolha e preparação dos menus. A metodologia “Cocriando Sabor e Saber” oferece capacitação especializada pelos consultores do Sebrae/SC que envolve o estudo do tema, a escolha dos produtos, a definição e elaboração dos pratos, valores e forma de apresentação. Na sua 2ª edição, o evento traz o tema “Sabores da Colonização”, uma referência aos países da Alemanha, Bélgica, Áustria, França, Itália, Luxemburgo, Polônia e Portugal.

Durante a cerimônia de lançamento realizada na noite desta segunda-feira (17), a gerente da Regional Foz do Itajaí, Juliana Bernardi Dall’antonia, reforçou o papel do Sebrae/SC no fomento da economia. “Nosso propósito é impulsionar o empreendedorismo e juntos, município e estabelecimentos, conseguimos resgatar um pouco da história e homenagear nossos colonizadores. Não tenho dúvida que o 2º Circuito Gastronômico será um sucesso”, declarou Juliana.

A culinária luizalvense é rica e diversificada devido a essa mistura de colonizações. Durante os dias 18 de junho até 7 de julho, 10 estabelecimentos – entre eles lanchonetes, restaurantes, confeitaria e padarias, vão apresentar menus que contam a história revelando a identidade local. O evento acontece em forma de circuito, onde cada estabelecimento vai apresentar o prato escolhido. Os valores variam entre R$ 28 até R$ 82.

“Esse é um grande evento que veio para ficar no município e que vai aquecer ainda mais a economia prevalecendo a nossa cultura e nossos produtos locais. E não conseguiríamos nada sozinhos. O Sebrae/SC é uma figura importante e desde 2017 está presente em diversas ações”, enfatizou o prefeito Marcos Pedro Veber.

A abertura oficial do evento, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, reuniu autoridades locais, representantes dos estabelecimentos envolvidos no Circuito Gastronômico e consultores do Sebrae/SC.

ESTABELECIMENTOS PARTICIPANTES

Empório Verde – representando a Áustria

Estação Gastrobar – representando a Polônia

Padaria e Confeitaria Marlene – representando a Alemanha

Pane’vício Padaria e Confeitaria – representando Luxemburgo

Pita Restaurante – representando a França

Restaurante e Lanchonete Acácio – representando a Bélgica

Restaurante Vittoli – representando Portugal

Society Chopperia e Pizzaria – representando a Itália

Vida Natural – representando Luxemburgo

Yakami Sushi – representando a Alemanha

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

Tags

  • Cultura Empreendedora