-
A chegada da unidade do BRDE e a parceria firmada com a ACIOC fortalecem o ambiente de negócios do Meio-Oeste (Fotos: Ricardo Trida / SECOM)
Governador Jorginho Mello prestigiou a inauguração do novo escritório regional do Banco, em Joaçaba. Evento culminou com um acordo de cooperação com a ACIOC , que amplia as ações voltadas à promoção do crédito, inovação e apoio ao ecossistema econômico da região
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) reforçam a presença no Meio-Oeste de Santa Catarina com a inauguração do novo Escritório Regional do BRDE em Joaçaba e a reinauguração do Hub ACIOC, ambos no Centro de Inovação Vale do Rio do Peixe (Polo Inovale).
A instalação da unidade do BRDE, aliada à parceria com a ACIOC, fortalece o ambiente de negócios do Meio-Oeste, ampliando o acesso a investimentos, estimulando inovação e impulsionando projetos estratégicos públicos e privados — consolidando o Polo Inovale como referência em desenvolvimento regional.
Presente na cerimônia, o governador Jorginho Mello destacou a importância do banco. “O BRDE acredita em quem acredita em Santa Catarina, sendo uma instituição financeira que caminha junto com o agronegócio, no apoio ao empreendedorismo, ao sistema cooperativo e ao desenvolvimento não só da região, mas de todo o nosso Estado”.
Contribuição ao
crescimento regional
“O BRDE está cada vez mais presente no interior de Santa Catarina para atender quem tem vontade e coragem de empreender, desde o pequeno produtor, o microempresário e as grandes instituições, por isso o banco chega para contribuir com o desenvolvimento de toda a região”, disse o vice-presidente e diretor de acompanhamento e recuperação de créditos do BRDE, Mauro Mariani.
Para o diretor financeiro do BRDE, João Paulo Kleinübing, a chegada do banco à região é uma demonstração de proximidade com os clientes e com o empreendedorismo local: “O BRDE quer aprofundar a sua presença em todas as regiões do Estado com o papel importante de apoiar e transformar Santa Catarina, seja no apoio ao agronegócio, ao sistema cooperativo ou as pequenas e médias empresas por meio do PRONAMPE, vamos contribuir cada vez mais com o crescimento regional”, disse.
Referenciais estratégicos e
desenvolvimento sustentável
Além de Joaçaba e região, o novo escritório vai atender pelo menos 65 municípios da macrorregião, entre eles Lages, Curitibanos, Campos Novos, Ponte Alta, Lebon Régis, Caçador, Santa Cecília e Videira.
“A vinda do BRDE é muito importante para a região, pois tem referenciais estratégicos como agente de desenvolvimento e a ACIOC busca por meio do associativismo promover o desenvolvimento sustentável, tendo num dos seus pilares a inovação, portanto caminharemos juntos nesta nova etapa tão especial”, disse o presidente da ACIOC, Fábio Lazarotti.
O prefeito de Joaçaba, Vilson Sartori, ressaltou que a chegada do BRDE reforça o apoio ao desenvolvimento da região, pois é um banco referência para aqueles que buscam empreender.
Presenças
A cerimônia de inauguração da regional foi realizada no dia 28 de novembro e contou também com as presenças do superintendente da agência Florianópolis do BRDE, Marcone Souza Melo; do gerente de planejamento Olavo Gavioli, do gerente de operações Felipe Castro do Couto, do gerente do novo escritório Joaçaba, Lucas Alberti Vertuan, e dos gerentes regionais Paulo Antoniollo (Oeste), Nivaldo Presalino (Norte) e Ricardo Faria (Sul e Vale do Itajaí), além de convidados e demais lideranças regionais.
-
Página veiculada por mais de 30 jornais de diferentes regiões do estado (Reprodução)
Deixe seu comentário