

-
Troféus em disputa (Fotos: Cassius Souza)
Palestras e painéis sobre estratégias para melhorar a performance no ambiente virtual reúne especialistas em evento da Adjori/SC, promovido de 29 a 31 de agosto, no Favorita Golden Hotel, em São José, município da Grande Florianópolis.
Palestras e painéis sobre estratégias para melhorar a performance no ambiente virtual reúne especialistas em evento da Adjori/SC, promovido de 29 a 31 de agosto, no Favorita Golden Hotel, em São José, município da Grande Florianópolis.
Diante da crescente valorização dos sites noticiosos e redes sociais pelos consumidores de informação e, consequentemente, pelos anunciantes públicos e privados, a Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina - Adjori/SC traz para o 51º Congresso Estadual o tema: Plataformas digitais como estratégia de sustentabilidade para jornais locais.
A Adjori/SC reúne 110 empresas jornalísticas atuantes no meio impresso e digital, presentes em praticamente todos os municípios catarinenses. O evento acontece de 29 a 31 de agosto, no Favorita Golden Hotel, em São José, município da Grande Florianópolis, e deve reunir proprietários, diretores e profissionais de imprensa de veículos de comunicação de todas as regiões do Estado.
Estratégia Digital
Palestras e debates sobre como melhorar a performance no ambiente virtual vão ocupar parte da programação que traz, ainda, o balanço do 1º Programa de Capacitação promovido pelo Núcleo Digital da Adjori/SC, que objetiva promover o aprimoramento das empresas de comunicação associadas, que atuam em multiplataforma. A meta do programa é elevar substancialmente a audiência e alcance da Rede de Comunicação da Adjori/SC e de seu portal RCN On-line.
A palestra de abertura será Estratégia digital para sites jornalísticos, com o professor e estrategista digital Marcello Natale. Outra esperada atração é o Painel: Como explorar os recursos disponíveis para o universo on-line, que vai reunir especialistas ligados ao Google (Augusto Conconi); SEO ON (Michael Linhares), JP do Whats (João Paulo Borges) e Jornal Razão (Lorran Barentin), com mediação de Everton Palaoro, diretor do Núcleo Digital da Adjori/SC
Outros temas em destaque
A programação do 51º Congresso Estadual da Adjori/SC inclui outros temas de interesse da imprensa catarinense. O Painel “Comunicação Institucional” terá a presença do secretário adjunto de Comunicação do Governo de Santa Catarina, Nathan Neumann, que falará sobre as iniciativas para divulgação das ações governamentais. A Publicidade Legal - que tem crescente presença no meio digital - será abordada por lideranças da Abralegal - Associação Brasileira de Agências e Veículos Especializados em Publicidade Legal.
As cidades e o momento econômico
O papel da Engenharia, Agronomia e Geociências no desenvolvimento das cidades catarinenses será debatido pelo engenheiro civil e chefe de gabinete da presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - Crea/SC, Felipe Penter. O Momento econômico e os pequenos Negócios será tema explorado por especialista do Sebrae/SC.
"O Congresso abre espaço, também, para uma reflexão sobre nossa postura como empresários e associativistas, vislumbrando, pelo valor da união, as possibilidades de crescimento e fortalecimento no mercado", observa o presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps.
Solenidade de premiação aos Melhores do Ano
Parte integrante do evento, o Prêmio Adjori/SC de Jornalismo já se consolidou como o maior concurso jornalístico do Estado de Santa Catarina e entre os maiores do país. Na noite de 30 de agosto, serão revelados os finalistas e vencedores da 26ª edição do concurso. Disputam premiação 280 trabalhos, inscritos por 40 jornais e 28 acadêmicos.
Mais de 60 membros da comissão julgadora se debruçaram na avaliação dos materiais para eleger os Melhores do Ano, nas categorias Jornalismo Impresso, Jornalismo On-line, Publicidade & Propaganda e Área Acadêmica. Além de troféus para o primeiro colocado, os finalistas recebem menções honrosas.
Jornalismo On-line - O concurso premia três quesitos: Publicidade na Rede, Reportagem Multimídia e Site. Nesta edição, estão concorrendo 31 sites, 21 reportagens multimídia e 21 materiais publicitários postados nas respectivas redes sociais das empresas jornalísticas associadas.
Jornalismo Impresso - A categoria Jornalismo Impresso, que deu origem ao concurso, é tradicionalmente a mais concorrida. São avaliadas e premiadas oito diferentes áreas da produção jornalística: Apresentação Gráfica, Coluna, Crônica, Editorial, Fotografia, Projeto Especial, Reportagem Livre e Reportagem Pautada. Ao todo, foram inscritos 134 trabalhos jornalísticos no segmento impresso nesta 26ª edição do prêmio.
Publicidade & Propaganda - .Disputam troféu e menções honrosas: Anúncio e Campanha elaborados pela equipe do jornal, e Anúncio criado por agência e veiculado no jornal. Ficam de fora anúncios e campanhas produzidos para os governos estadual e federal, e suas autarquias. No total, 41 peças publicitárias foram inscritas no concurso deste ano. Troféu Pena de Ouro Os Melhores do Ano nas categorias Jornalismo Impresso, Jornalismo On-line e Publicidade & Propaganda recebem os troféus Pena de Ouro, Prata ou Bronze, correspondentes ao primeiro, segundo e terceiro lugares. O ranking é definido pela soma das notas obtidas nos quesitos das respectivas categorias.
Patrocínios e Apoios
O 51º Congresso Estadual da Adjori/SC e a 26ª edição do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo têm o patrocínio das seguintes empresas e instituições: SEBRAE/SC, CREA/SC, FIESC, SCGÁS, BRDE, SICREDI, CRC/SC, ACAERT, SINDEJOR e Favorita Hotéis.
Deixe seu comentário