Fui eleito senador em 2010 com 1.588.403 votos em campanha histórica, disputada voto a voto, construída com o meu eterno amigo Luiz Henrique da Silveira. Os primeiros anos do mandato foram muito difíceis. O governo do PT virou as costas a Santa Catarina e a quem lhe fazia oposição. Não me entreguei. Fui firme, combati e denunciei os malfeitos do governo petista até o impeachment.
Não fiz tudo o que desejei, mas cumpri meu dever. Consegui em oito anos destinar recursos a todos os 295 municípios. Mais de R$ 184 milhões em emendas parlamentares, a maior parte para saúde e educação. Criei 92 proposições, entre Projetos de Lei, Propostas de Emenda à Constituição, Decretos e Projetos de Resolução. Três viraram lei: a Lei da Lactose, a Lei da Mulher e um Decreto Legislativo que beneficiou a agroindústria com créditos presumidos do PIS/Pasep. Outros 13 projetos aprovados tramitam na Câmara dos Deputados e 10 seguem em tramitação em comissões do Senado.
Em Santa Catarina, fui a todas as regiões ouvir reivindicações da nossa gente e levar soluções. Meu gabinete foi uma espécie de representação do Estado em Brasília. Lá fiz mais de 50 mil atendimentos. Recebi, sem distinção, os mais diferentes segmentos.
Ainda disputei duas eleições, uma para governador e outra de reeleição, sempre respeitando os adversários e falando a verdade. O resultado das urnas em 2018 não abalou minhas convicções. A alternância de poder é pilar da Democracia e a vontade do eleitor é soberana. Agradeço a Deus e aos catarinenses por me permitirem representar nosso Estado. Sou grato à minha família pelo apoio e compreensão. Agradeço ao meu partido, o PSDB, a todas as lideranças políticas, jornalistas, dirigentes sindicais e de entidades classistas. Agradeço ainda aos meus colaboradores do gabinete e dos escritórios de Florianópolis e Joinville por doarem parte de suas vidas a este projeto. Dedico meu mandato a Luiz Henrique da Silveira e a meus suplentes César Souza e Athos de Almeida Lopes. Por fim, presto minha gratidão aos senadores Dalírio Beber, Dário Berger e Casildo Maldaner, parceiros nesta longa jornada.
Paulo Bauer, senador da República por Santa Catarina
Deixe seu comentário