Preocupação das organizações com saúde do colaborador impulsiona negócios empresarial
-
Guilherme Hahn, CEO da AsQ (Fotos: Divulgação)
Empresa conquistou 77 clientes corporativos em um ano e atendeu mais de 662 mil pessoas
Os segmentos, estão empresas de tecnologia, indústria e varejo de diferentes partes do País. A estratégia veio depois de a empresa identificar que há um crescente número de organizações dispostas a investir na gestão do cuidado da saúde dos colaboradores, como estratégia de retenção de talentos.
“Atendimento em saúde aos colaboradores é um diferencial competitivo cada vez mais importante para a melhoria do ambiente de trabalho. Mas o fato é que as empresas precisam também encontrar meios de oferecer esse benefício com custos sob controle e resultados mensuráveis”, diz o CEO da AsQ, Guilherme Hahn. “Usamos a experiência e o conhecimento acumulados para ajudar essas organizações". Segundo ele, o foco principal de atuação são companhias de médio e grande porte.
A partir de um diagnóstico da situação de cada colaborador da empresa cliente, a AsQ desenvolve programas corporativos de saúde. A intenção é garantir um cuidado integral em saúde, que começa na contratação. “Quanto mais cedo é dada atenção às questões de saúde, mais importantes são os resultados”, diz Hahn. “Hoje grandes corporações têm ganhos ao associar a saúde ocupacional a assistencial.”
Ao identificar que um novo colaborador é hipertenso, a contratante já pode incluí-lo em um programa de exercícios e cuidados com a alimentação, por exemplo. “O indivíduo será mais saudável e a empresa tende a enfrentar menos problemas - e custos - com absenteísmo ou outras complicações da doença”.
Além da conquista de novos clientes corporativos, em 2023 a AsQ investiu em inovação e na ampliação das estruturas de atendimento. Lançou a primeira clínica de Atenção Primária à Saúde no Metaverso do mundo e inaugurou clínicas tradicionais de APS no Piauí e na Bahia.
Deixe seu comentário