Decisão de desembargador de plantão impediu nomeação do novo titular da Casa Civil e gerou manifestações de apoio a Filipe Mello, como o do secretário de Ciência e Tecnologia

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, posicionou-se sobre a nomeação de Filipe Mello como secretário da Casa Civil. As manifestações da gestão Jorginho Mello (PL) ainda estão tímidas sobre o tema.


Por meio de postagem nas redes sociais na noite deste sábado, dia 6, o secretário enfatizou que o advogado filho do governador Jorginho Mello, “tem muito a contribuir (como já contribuiu anteriormente) com Santa Catarina emprestando sua experiência e capacidade de articulação a bem não só do governo, mas do Estado de SC”.

Em sua manifestação, Fett ressaltou que “não há qualquer ilegalidade em sua nomeação” e destacou a qualificação profissional do indicado: “é um profissional altamente qualificado, bem sucedido e reconhecido nacionalmente. Já ocupou 3 (três) diferentes secretarias de Estado cumprindo as missões com competência e galhardia.”