A proposição é do Deputado Estadual Delegado Egidio Ferrari (PTB)

Na próxima segunda-feira (20), a partir das 19 horas, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) realiza a sessão solene da Comenda do Legislativo Catarinense 2023. Na ocasião, o Delegado Anselmo Firmo de Oliveira da Cruz, titular da Divisão de Roubos e Antissequestro (DRAS), que compõe a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), será homenageado.

A proposição do Deputado Estadual Delegado Egidio Ferrari tem o objetivo de reconhecer o trabalho incansável e excelente do profissional na proteção da sociedade catarinense.

“O que a maioria das pessoas não sabe é que o índice desse tipo de crime ainda não é maior devido à certeza dos criminosos que serão trazidos à justiça. Recentemente presenciamos, ao menos, dois sequestros de crianças em Santa Catarina e que foram solucionados com sucesso. O Delegado Anselmo é o responsável pela manutenção do índice de 100% de resolutividade de todos os sequestros ocorridos na história do nosso Estado.”, destaca o parlamentar.

A comenda é a maior honraria do Parlamento Catarinense. Ela foi instituída pela Resolução 2/2008 e homenageia personalidades e instituições destaques no compromisso social e empreendedor do Estado.