Com recorde de inscrições, 80 estudantes universitários das redes públicas ou privadas de diferentes regiões do estado participam, de 14 a 17 de outubro, da 8ª edição do programa Estágio-Visita, mais uma ação liderada pelo Parlamento que busca aproximar ainda mais a Assembleia Legislativa dos catarinenses.

Promovido pela Escola Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, o Estágio-Visita prevê quatro dias de imersão nas atividades da Alesc, visando apresentar efetivamente o trabalho do Poder Legislativo e o funcionamento da democracia para os jovens.

“A iniciativa é uma oportunidade para que os universitários conheçam o cotidiano da Alesc e participem de uma agenda de atividades que prevê, por exemplo, o acompanhamento das reuniões de comissões e das sessões ordinárias”, observa a diretora da Escola do Legislativo, Marlene Fengler.

Ela informou ainda que a ação rende iniciativas efetivas. “Na edição passada, os universitários elaboraram cinco propostas legislativas que estão tramitando no Parlamento”, pontuou.

Segundo a diretora da Escola do Legislativo, este é um programa muito interessante por reforçar a cidadania e dar visibilidade às ações do Parlamento na sociedade. “Os estudantes universitários já têm uma noção da importância da política e do papel do Parlamento na sociedade, mas nada como uma experiência prática para ampliar esse entendimento”, avalia.